Telefónica beneficiará clientes que assistirem sua publicidade

04 de março de 2015, 11h05, por Alexandre Murari
Divulgação

Depois de a Sony apresentar seu novo assistente pessoal e o Google declarar o interesse em virar operadora de telefonia móvel, a Mobile World Congress 2015 foi palco do anúncio da nova estratégia publicitária da Telefónica. A operadora, inspirada nos sistemas de jogos para celulares free-to-play, que premiam os usuários na maneira em que eles demostram interesse em participar do jogo, beneficiará seus clientes que participarem de pesquisas e assistirem anúncios.

Baseada em um sistema de patrocínio que já funciona em algumas companhias telefônicas da Europa, no qual o usuário tem o direito de enviar mensagens de texto para números da mesma operadora, e que em troca ele aceita o recebimento de ofertas publicitárias em seu celular, a Telefónica, pretende disponibilizar seu novo método em breve.

Para o diretor de publicidade da empresa espanhola, Daniel Rosen, além de beneficiar usuários de países emergentes onde o preço da banda larga móvel ainda é caro, a ideia é favorecer também, aqueles clientes que se deparam com sua franquia de dados esgotada e necessitam de mais um pouco de bytes de conexão.

Bom lembrar que a Telefónica é responsável pelo funcionamento da operadora Vivo. Com certeza, se essa promoção for aplicada em terras nacionais, muitos usuários agradecerão pelos dados adicionais.