Sorocaba é, pela terceira vez, o compositor que mais arrecada com o ECAD

01 de fevereiro de 2016, 17h20, por Alexandre Murari

Em 2015, Sorocaba, da dupla Fernando e Sorocaba, liderou mais uma vez o ranking de arrecadação do ECAD – órgão responsável pela a arrecadação e distribuição dos direitos autorais das músicas aos seus autores. Esta é a terceira vez que o sertanejo consegue tal feito, em 2011 e 2012, o músico já havia faturado tal colocação no ranking.

Compondo desde os 13 anos, o artista, ao lado de seu parceiro de dupla Fernando Zor, já emplacou inúmeros sucessos compostos por ele mesmo: "Madri", "Celebridade", "Paga Pau", "Gaveta", "Tô Passando Mal", "Livre", "Pega Eu", "As Mina Pira", "Vendaval", "Homens e Anjos" etc.

Além de fazer voz a essas canções, o compositor também tem letras interpretadas pelo fenômeno Luan Santana: "Meteoro", "Tô de Cara", "A Louca", "Adrenalina", "Um Beijo", "Você Não Sabe o Que é Amor", "Everest", "Incondicional".  Thaeme e Thiago: "Pisa que Eu Gamo", "CD´s e Livros" e "Barraco". A dupla João Neto e Frederico que gravou a "Delegada", e até os veteranos do Chitãozinho e Xororó já puseram seus talentos na música feita por Sorocaba "Do Tamanho do Nosso Amor".

Sobre o dom, o músico revela: "Comecei a compor muito cedo e minha inspiração era a natureza, os cavalos e a fazenda. Atualmente as minhas músicas falam sobre coisas do dia-a-dia, que podem acontecer com qualquer pessoa. Não existe uma formula de compor, algumas são inspiradas em coisas que aconteceram comigo, outras em histórias que amigos nos contam. Fico honrado com esse reconhecimento e muito feliz em ver as minhas canções fazendo história na vida das pessoas".