Abba volta aos palcos em experiência digital

27 de outubro de 2016, 13h53, por Alexandre Murari
Divulgação

Em 2018, o clássico grupo sueco Abba deverá voltar à ativa para realizar uma "nova experiência digital", segundo notícia veiculada nesta quarta-feira, 26, pela agência Reuters.

Em parceria com Simmon Fuller, criador do reality show American Idol, e com a Universal Music Group, o projeto trará os integrantes Agnetha Faltskog, Bjorn Ulvaeus, Benny Andersson e Anni-Frid Lyngstad.

→Ouça os sucessos de ABBA!

"Estamos explorando um novo mundo tecnológico, com Realidade Virtual e Inteligência Artificial na vanguarda, o que nos permitirá criar novas formas de entretenimento e conteúdo que nunca imaginamos antes", disse Fuller em comunicado.

Sobre a moderna experiência e a oportunidade de contato com os fãs por meio do avanço tecnológico, Anni-Frid comentou: "Nossos fãs ao redor do mundo estão sempre pedindo para que façamos uma reunião e eu espero que essa nova criação do ABBA os anime tanto quanto me animou".