Rick Bonadio critica o DJ Alok: "falta de musicalidade"

15 de dezembro de 2017, 14h31, por Alexandre Murari
Divulgação

O produtor Rick Bonadio, responsável por lançar bandas como Mamonas Assassinas, CPM 22 e Nx Zero, criticou o remix que o DJ Alok fez da canção "Pelados em Santos", do Mamonas Assassinas, banda que sofreu um acidente aéreo fatal em março de 1996.

→ Beyoncé foi a segunda opção de Eminem em "Walk on Water"

→ Anitta está confirmada para o Rock in Rio Lisboa e Brasil

"Conceito é uma coisa, falta de musicalidade é outra. Tá péssimo e precisa ser mudado. Os Mamonas não mereciam um remix tão ruim como esse", disparou Rick, afirmando ainda que Alok errou em um acorde da canção. Bonadio foi responsável por produzir empresariar a banda Mamonas Assassinas.

Assim que percebeu as críticas, o DJ, que contou com o consenso da família do Dinho, vocalista do Mamonas, para produzir a canção, respondeu ao produtor:

"Ele diz que o momento que está tocando Si menor, está Si maior. Mas a gente tocou Si menor mesmo. Na verdade, ele está soando a nota certa, só que as vezes dependendo da nota tocada pode soar um pouco diferente. E isso que a gente fez é uma releitura, um remix de ‘Pelados em Santos’, e acaba que a gente tem o direito de mudar o arranjo dela, mudar a estrutura, assim como fiz com o remix de Mick Jagger", cravou o DJ em um vídeo postado no Instagram.

Alok também revelou que não está visando lucro desta produção, tanto que até abriu mão dos direitos autorais. O DJ também aproveitou para 'agradecer' pelo marketing feito por Rick Bonadio ao critica-lo.

"Rick, obrigado pelo marketing. Ao invés de só ficar aí fazendo críticas destrutivas porque você não vem aqui no estúdio fazer críticas construtivas? De repente tem algo pra você ensinar pra gente e a gente tem muito o que ensinar para você também. Vem pra cá pra você dar uma atualizada", provocou o DJ.

Pouco depois da reposta de Alok em vídeo, Bonadio fez um segundo post com novas críticas ao DJ. "Alô Alok, seja honesto e não engane seu público. A nota está errada e você não pode ser assim simplista. O remix além de ter erro, cortou e desfigurou a obra que é um legado para a música brasileira (...). Faltou respeito e maturidade a você. Essa bronca serve para você aprender a ter mais humildade e também lembrar de sua responsabilidade social".