Painel em homenagem a John Lennon é inaugurado em NY

30 de julho de 2015, 11h16, por Marayná Freitas

Em Nova York, o dia 29 de julho foi dedicado à memória de John Lennon, cidade que o músico foi assassinado e que sempre fez questão de dizer que amava. E ontem, um painel em sua homenagem foi inaugurado por Yoko Ono (mulher de Lennon), juntamente com Bono e The Edge (integrantes do U2).

"Este é um dia feliz para nossa família, no qual nosso John é reconhecido pela cidade que tanto amou. Pensemos em paz, façamos paz, estendamos a paz. Juntos vamos conseguir", disse Yoko reforçando o que Lennon cantou em "Imagine", onde pediu um "mundo no qual todos vivam em paz".

Eduardo Munoz/ReutersYoko Ono, Bono e The Edge inauguram painel em homenagem ao John Lennon

A homenagem e a inauguração do painel aconteceu na ilha de Ellis, que fica próximo a Estátua da Liberdade.

"Durante muitos anos, a ilha de Ellis foi um símbolo da compaixão dos Estados Unidos com aqueles que chegavam a suas margens", explicou Salil Shetty, secretário-geral da Anistia Internacional.

"É nossa esperança que este belo painel instalado neste lugar com tanto significado sirva de recordação para estender a mensagem de paz e amor de John Lennon a todos aqueles que deixam seus lares na busca de uma vida melhor", disse Salil.

O painel foi confeccionado para agradecer que Yoko tenha dado permissão para gravar versões das músicas de Lennon, que arrecadou US$ 5 milhões com os direitos.

Bono e The Edge ficaram encarregados de apresentar o painel, que ficará exposto até 14 de agosto, tendo sua exibição permanente apenas em 2016. Os músicos, juntamente do empresários musical Jimmy Iovine, fizeram uma doação à fundação que administra a ilha de Ellis.

A obra, desenhada pelo artista Peter Sis, representa a ilha de Manhattan como um submarino amarelo pilotado por Lennon.

Fonte: UOL

Ouvir John Lennon 

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!