PODCAST: novidades da Netflix, energia solar, dose de reforço e mais!

17 de novembro de 2021, 21h06, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 17 de novembro!

NuBank 

O Nubank anunciou o lançamento de uma modalidade de empréstimo com o carro de garantia em parceria com a Creditas. Os clientes poderão contratar até 90% do valor de seu carro como empréstimo com baixas taxas de juros.

Apesar da liberação já estar ativa, por enquanto somente um grupo pequeno de clientes pode pedir o empréstimo. A promessa é que, aos poucos, a modalidade seja liberada para uma quantidade maior de pessoas.

Google na Black Friday

Pra ajudar quem vai aproveitar as ofertas da Black Friday e as compras de Natal, o Google Maps lançou várias novidades, incluindo a ferramenta "Area Busyness"

O recurso dá ao usuário a chance de verificar, em tempo real, quais bairros ou áreas têm maior movimento, auxiliando quem quer fugir das multidões e também os interessados em descobrir locais mais animados.

Para informações detalhadas, basta tocar em um bairro e conferir o movimento em diferentes horários, vendo lojas, restaurantes e outros locais de lazer disponíveis.

Atualização Google

E ainda falando sobre o Google, a plataforma lançou novas ferramentas e recursos para leitores e repórteres para ajudar as organizações de notícias locais. O recurso de manchete é um carrossel que exibe as notícias locais em resposta a consultas de pesquisa, sendo lançado em todo o mundo e em todos os idiomas.

Inicialmente o recurso foi usado para fornecer informações locais para pesquisas sobre a Covid-19 e agora ele foi expandido para outros tópicos, como esportes e governo local.

Netflix

A Netflix divulgou uma nova forma de mostrar a audiência de seus conteúdos originais e também adquiridos. Sendo assim, no site Top 10, a plataforma irá lançar semanalmente um ranking com as 10 maiores audiências do seu catálogo, seja para o cinema ou para televisão.

As listas irão classificar os títulos com base nas horas semanais visualizadas, além do número total de horas que os usuários assistiram a cada título de segunda a domingo da semana anterior no mundo todo.

Glitter

O glitter se tornou o queridinho de foliões durante o carnaval, mas ele causa um problema sério para o meio ambiente.

Pensando nisso, cientistas da Universidade de Cambridge, criaram uma versão sustentável das partículas brilhantes, feitas a partir de celulose extraída de plantas, vegetais e frutas.

O glitter sustentável possui o mesmo brilho e efeito que o produto convencional, mas não afetará a natureza, além de ser considerado mais seguro para a pele das crianças.

Black Fashion Day

Adriano Lugoli tem uma história transformadora. Depois de sair das ruas, abandonar o crack e se tornar um modelo de sucesso, o jovem natural de Minas Gerais está ajudando jovens pretos a terem mais espaço no mundo da moda.

No próximo sábado, dia 20, data que comemoramos o Dia Nacional da Consciência Negra, Adriano vai promover em Brasília o "Black Fashion Day", um evento destinado à valorização e empoderamento da população preta brasileira. A ação será na área central do Conic, em Brasília e a programação inclui movimentos de moda, cultura e arte.

Conta de luz

O Brasil está na lista dos países com maior capacidade de geração solar e atinge 800 mil unidades com geração própria de energia e criação de mais de 217 mil empregos desde 2012.

Essa realidade traz luz para o crescimento sem impactar o meio ambiente e mais: muita economia para o bolso! Com a conta de luz subindo sem parar, a tarifa convencional subiu 7% e a bandeira vermelha 52%, quem optou para a energia solar, vai conseguir economizar um pouco no ano que vem.

Vacina para todos

O Ministério da Saúde anunciou que vai aplicar uma dose de reforço de vacina contra a Covid-19 para todos os adultos com mais de 18 anos. O governo também divulgou que imunizados com a vacina da Janssen devem receber duas novas aplicações.

A dose de reforço para quem tomou Pfizer, CoronaVac e AstraZeneca estará disponível cinco meses após o cidadão ter completado o esquema vacinal, independente da idade.

Vacinados com a Janssen (que foi aprovada e registrada como uma vacina de dose única) deverão tomar uma nova dose dois meses depois da primeira. E, cinco meses depois desta segunda aplicação, poderão tomar outra dose de reforço como previsto para todas as demais vacinas em aplicação no Brasil.

O ministério da saúde vai começar a distribuir as doses da Janssen aos estados e municípios a partir da próxima sexta-feira (19).

Natal em Rio Preto

As luzes da decoração de Natal em Rio Preto serão ligadas na próxima sexta-feira, dia 19. Ao custo de R$ 164 mil, entre materiais e serviços, o projeto Natal Luz 2021 conta com quase 1 milhão de lâmpadas LED, espalhadas em diferentes pontos da cidade.

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a tradicional decoração na Represa terá uma cascata iluminada com mais de 22 mil lâmpadas LED e uma árvore de Natal com 25 metros de altura. No lago 2, será montado novamente o túnel de luz sobre a passarela, com 164 metros de extensão e mais de 132 mil lâmpadas.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: G1, Olhar Digital, Agência Brasil, TecMundo, Só Notícia Boa