PODCAST: museu Edward Mãos de Tesoura, Procon-SP notifica WhatsApp e mais!

06 de outubro de 2021, 15h14, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 6 de outubro!

Mozilla

O Mozilla começou a disponibilizar a nova versão do Firefox para celulares Android. A novidade, de número 93, contará com um interessante recurso voltado para promover mais segurança e praticidade no cotidiano dos usuários: um gerenciador de senhas, com preenchimento automático de campos de texto, compatível com os demais aplicativos em todo o sistema.

Edward Mãos de Tesoura

Edward Mãos de Tesoura é um dos filmes mais famosos dos anos 90. Dirigido por Tim Burton, o longa-metragem foi um enorme sucesso e conquistou diversos fãs, que ainda carregam muito carinho pela produção. Por conta disso, a casa onde o personagem morou foi transformada em museu nos Estados Unidos. Ela foi adquirida em 2020, por um casal de fãs do filme, que pagaram cerca de R$ 1.2 milhão no imóvel.

Procon-SP                                                             

Logo após o apagão nas plataformas do Facebook na última segunda-feira, o Procon-SP emitiu uma notificação ao aplicativo de mensagens WhatsApp.

Em decorrência das mais de 6 horas fora do ar, usuários das plataformas, que também inclui o Instagram, além de pequenas e médias empresas, podem ter sido afetados.

WhatsApp

E ainda falando do whatsapp... Um e-mail simulando ser uma comunicação oficial do aplicativo de mensagens está espalhando o cavalo de troia bancário Gradoreiro. Muito conhecido, software malicioso rastreia os dados bancários dos usuários após infectar o computador.

Telegram

Durante o período de apagão, muitos usuários aderiram à plataforma do Telegram para tentar se comunicar, de forma que a empresa experimentou um aumento recorde no registo de atividades, recebendo mais de 70 milhões de novos usuários.

Uber Flash Moto

A Uber lançou o serviço para envio de itens Uber Flash Moto nas cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, Santo André, São Caetano do Sul, Diadema, Guarulhos, Osasco e Santos.

Lançado no Brasil em março deste ano, o Uber Flash Moto tem como principais objetivos apoiar o distanciamento social, atender a usuários que desejem enviar pequenos artigos de forma rápida e mais barata, assim como oferecer aos entregadores do Uber Eats uma opção de ganho complementar.

Sonho realizado

Uma avó de 85 anos de Feira de Santana, na Bahia, conseguiu realizar o sonho de uma vida inteira: se formar bacharel em Direito.

Avelina Conceição Vaz concluiu o curso de Direito, que começou em 2017 e finalmente, no mês de setembro conquistou o tão sonhado diploma numa formatura na modalidade drive-thru, por causa da pandemia.

Pandemia

Apesar da redução de mortes por Covid-19, a pandemia ainda não acabou e o vírus ainda não está totalmente controlado.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, o mundo teve mais de 54 mil mortes na última semana, além de mais de 3 milhões de novas infecções, o que mostra que a situação ainda é de perigo.

Vacinação em Rio Preto

E por falar em controle... Rio Preto é a região do Estado de São Paulo com maior porcentagem de população completamente vacinada contra a Covid-19. De acordo com dados do Vacinômetro, 67,34% dos moradores tomaram as duas doses dos imunizantes ou a dose única da Janssen. O Departamento Regional de Saúde de Rio Preto conta com 102 municípios.

Fique por dentro de tudo o que rola no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!