PODCAST: Áudios encaminhados serão acelerados, missão da Nasa e muito mais!

24 de novembro de 2021, 20h25, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quarta-feira, dia 24 de novembro!

NASA

A Nasa lançou na madrugada desta quarta-feira, a DART, missão que testará uma nova abordagem para defender nosso planeta contra asteroides perigosos. A espaçonave decolou às 3h21 da base Vandenberg da Força Espacial dos EUA, na Califórnia, em um foguete Falcon 9 da SpaceX.

Nove minutos após o lançamento o primeiro estágio do foguete B1063, que já havia sido usado em outras duas missões, realizou um pouso perfeito a bordo da balsa autônoma no litoral da California.

Netflix

A Netflix anunciou, durante o evento Mais Brasil na Tela, que irá investir em 40 projetos nacionais para 2022. A empresa pretende investir mais nas produções brasileiras.

A ideia é acompanhada de investimento em gêneros diversos, tanto que a vice-presidente de conteúdo no Brasil, Elisabetta Zenatti, afirmou que eles irão oferecer uma maior variedade em suas produções ao longo do próximo ano.

Apple

A Apple adiou o lançamento de uma atualização que permitirá que você armazene sua ID no aplicativo Wallet da empresa. O novo recurso faz parte do site oficial iOS 15 e a marca diz que a funcionalidade chegará em algum momento no início de 2022. Antes, o planejado era ser lançado no final deste ano.

Entre os primeiros locais que oferecerão suporte ao recurso estarão os pontos de verificação da Administração de Segurança do Transporte em alguns aeroportos dos Estados Unidos.

Twitter

Todo mundo sabe que o discurso de ódio está presente em diversas redes sociais e no Twitter, isso não é diferente. No entanto, nos últimos anos a violência na rede social cresceu, assim como o extremismo de muitos usuários. Para tentar diminuir isso pesquisadores fizeram testes alertando os usuários problemáticos do risco de terem suas contas banidas da plataforma.

Apesar de parecer simples, o "aviso de boca suja" realmente pode ser eficaz, segundo uma pesquisa publicada no jornal Perspectivas sobre Política.

Os resultados mostram que os avisos podem reduzir significativamente sua linguagem odiosa por uma semana. O desempenho é ainda melhor quando a mensagem que avisa sobre o risco de suspensão é educada.

Nubank

Há alguns meses, a Nubank adquiriu a plataforma de pagamentos instantâneos Spin Pay e começou a se aventurar no segmento de e-commerce.

As compras devem ser realizadas nos sites das lojas, porém o processo começa dentro do aplicativo Nubank. Os clientes têm direito a ofertas exclusivas em categorias de produtos, cupons e descontos de até 10% — por enquanto, apenas uma pequena parcela dos usuários tem acesso à novidade.

Para usar, basta abrir o aplicativo do Nubank, clicar em Shopping e selecionar a marca que deseja comprar. Por último, é só clicar em Continuar para a loja e você será redirecionado para escolher os seus produtos e finalizar a compra.

Áudio acelerado

Todo mundo concorda que um dos recursos mais amados, e utilizados, no WhatsApp hoje é o controle de velocidade na reprodução de mensagens de voz. Usada para acelerar em até duas vezes aqueles áudios de familiares e amigos que adoram contar as novidades nos mínimos detalhes, a funcionalidade fez tanto sucesso que o aplicativo decidiu estendê-la para as mensagens encaminhadas.

De acordo com o site WABetaInfo, o novo recurso está em desenvolvimento e ainda não está disponível para testadores beta. A gente torce pra chegar logo, né!?

Certificados falsos

A Justiça belga está investigando um médico suspeito de emitir 2 mil certificados falsos de vacinação contra Covid-19. Isso é considerado a fraude mais grave durante a gestão da pandemia no país, segundo a ministra da Saúde da região de Valônia.

O médico teria oferecido os seus serviços a milhares de pessoas com o intuito de fornecer um certificado capaz de evitar as restrições em vigor na Bélgica por conta da pandemia.

Hidroginástica grátis

Por conta da pandemia, as piscinas públicas ainda não estão à disposição da população, mas os locais estão abertos para alunos de hidroginástica ou natação.

A Secretaria de Esportes é responsável pela gestão de quatro piscinas públicas no município: o Parque Aquático Dr. Wilson Romano Calil - localizada no complexo Natalone, composto pelo ginásio 19 de Março e o Júpiter Olímpico; Centro Esportivo do distrito de Engenheiro Schmitt; Centro Esportivo Integrado do Eldorado e Centro Esportivo Integrado Dr. Aloysio Nunes Ferreira - no Pinheirinho, Solo Sagrado.

Para se inscrever basta procurar algum desses locais.

Vacina delivery

E agora só não vacina quem realmente não quer acabar com a pandemia. Na caça por 99 mil pessoas que não foram tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19 na região de Rio Preto, cidades estão adotando carro de som que transporta vacinas, mutirão nas praças e até mesmo imunização em domicílio. Todas são estratégias para diminuir o alto número de pessoas que ainda não completaram o esquema vacinal.

Em Rio Preto, dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que mais de 33 mil pessoas ainda não foram tomar a segunda dose da vacina. Outras 27 mil rio-pretenses que já estão aptas para tomar a terceira dose, também ainda não compareceram aos 27 pontos de vacinação.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, Diário da Região, TecMundo, Agência Brasil