PODCAST: Tratamento para Alzheimer, Afegãos no Brasil e muito mais!

13 de setembro de 2021, 21h19, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 13 de setembro!

Android 12 celular Google

O Android 12 deve começar a aparecer em breve como uma atualização para os smartphones Pixel, do próprio Google. A novidade, segundo rumores, está marcada para ser instalada nestes aparelhos no começo da primeira semana de outubro, poucas semanas após a última versão de testes deste sistema operacional chegar para os usuários. O Android 12 começa a chegar para quem tem estes aparelhos Pixel a partir do dia 4 de outubro.

Violência contra mulher

A violência contra mulheres ainda é uma dura realidade no Brasil. Infelizmente, no último ano, enquanto a pandemia de Covid-19 crescia junto ao isolamento social, os casos aumentaram. A tecnologia tem sido uma grande aliada no processo de denúncias, como por exemplo, a ISA.bot, um robô criado pela organização Think Olga que fornece orientações para meninas e mulheres em situação de violência, podendo ser acessada no chat do Google Assistente ou do Facebook.

Curso desenvolvedores

A Associação Catarinense de Tecnologia (a ACATE) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) anunciaram o processo seletivo para duas novas turmas do programa de formação de desenvolvedores DEVinHouse.

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 17 de setembro no site do curso. No total, são 90 vagas disponíveis com 30 bolsas integrais de estudo divididas entre as duas classes. Qualquer pessoa com ensino médio completo pode participar.

Prefeitura Recife

No início do mês, a Prefeitura do Recife anunciou uma parceria com o WhatsApp para criar uma conta oficial para a administração municipal no aplicativo. Por meio do novo canal de atendimento on-line, a população terá acesso a uma série de informações importantes.

Batizada “SUS Inteligente” (SUSI), a assistente virtual será a responsável por prestar o atendimento na plataforma, principalmente com foco no combate à pandemia do coronavírus e futuramente o serviço será ampliado para outras áreas.

Google envia dados de usuários

Segundo o Hong Kong Free Press, o Google teria enviado dados sobre alguns usuários para o governo do território de Hong Kong. A distribuição destas informações teria acontecido durante protestos e manifestações que aconteceram no local.

Uma das solicitações atendidas tinha ameaça contra vida como motivação, em emergência. Já as outras duas apontavam para violações acontecendo com tráfico de pessoas, mas sem envolver segurança nacional.

Pedais de LED

Uma opção para ser visto por motoristas e evitar acidentes pode ser instalar pedais de LED na bicicleta.
A Redshift, empresa de acessórios para bikes, lançou o Arclight, que usa módulos de luz magnética integrados aos pedais. Eles são recarregáveis via USB e, inclusive, podem ser removidos para adicionar iluminação a outras partes da bicicleta.

Afegãos no Brasil

Os afegãos poderão ter residência e visto temporário autorizados pelo governo brasileiro. Serão atendidas solicitações de mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência e magistradas afegãs.

Esse tipo de autorização já é previsto nos fundamentos humanitários da política migratória brasileira. Na prática, nosso governo deve oferecer proteção a refugiados em necessidades, crise e extremismos.

Tratamento contra Alzheimer

O Alzheimer pode ser interrompido, ou mesmo revertido, por meio de uma terapia com câmara de oxigênio em salas pressurizadas. O estudo, publicado em uma revista inglesa, demonstrou que os sintomas dos pacientes melhoraram depois de cinco tratamentos de 90 minutos de oxigênio por semana durante três meses.

Vacinação 85 anos

Rio Preto começa a aplicar nesta segunda-feira a dose adicional da vacina contra Covid-19 em idosos a partir de 85 anos.

A imunização acontece nas Unidades Básicas de Saúde – das 8h às 14h;
Shopping Cidade Norte também das 8h às 14h;
E no Complexo Cultural Swift, no sistema drive-trhu,  das 8h às 16h. Para receber a dose adicional, o idoso a partir de 85 anos deve ter recebido a segunda dose há, pelo menos, seis meses.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: G1, Olhar Digital, TecMundo, Techtudo