PODCAST: Leilão dos Correios, BTS no Hall da Fama, tsunami e mais!

17 de setembro de 2021, 14h13, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, sexta-feira, dia 17 de setembro!

Tsunami no Brasil

O vulcão Cumbre Vieja, localizado no arquipélago espanhol das Ilhas Canárias, pode entrar em erupção nos próximos dias e provocar um tsunami que atingiria toda a costa brasileira, do Rio Grande do Sul ao Amapá. A última vez que houve atividade vulcânica na região foi em 1971.

A Comissão Científica do Plano Especial de Proteção Civil e Atenção a Emergências por Risco Vulcânico elevou o nível de alerta de atividade vulcânica na região para amarelo, por conta do aumento rápido da ocorrência de terremotos e atividades sísmicas nos últimos dias. O sinal amarelo é o segundo nível de quatro existentes. Nele, a população é orientada a se manter em estado de atenção para uma possível mudança de situação na atividade vulcânica e sísmica.

Atualização WhatsApp

O WhatsApp está trabalhando em uma maneira de tornar a criação de novos stickers mais prática. Segundo uma nova função do WhatsApp Web, os usuários poderão converter imagens comuns em figurinhas. A função, ainda em desenvolvimento, não tem data de lançamento estimada.

O recurso adiciona um novo ícone de adesivo ao lado da caixa de legenda, próximo do ícone de enviar imagens que desaparecem. Ao clicar no botão, a imagem selecionada deverá ser enviada como um adesivo. Atualmente, não existe uma ferramenta nativa do WhatsApp para criar figurinhas próprias direto do aplicativo.

Microsoft Office 2021

O Microsoft Office 2021, que chegará como alternativa para quem não pretende pagar as mensalidades do Microsoft 365, já tem data para ser lançado. Segundo a companhia de Redmond, a nova edição da suíte de aplicativos destinada aos usuários domésticos estará disponível no dia 5 de outubro, mesma data de estreia do Windows 11.

Hamburgueria Jurassic Park

No próximo dia 30 de setembro, será inaugurado no Itaim Bibi, bairro nobre da Zona Sul da capital paulista, o Jurassic Park Burger Restaurant. Esta é a primeira hamburgueria temática totalmente dedicada ao filme de 1993 fora dos parques da Universal no continente americano.

A ambientação é toda inspirada no longa original, com a presença, inclusive, de um T-Rex em tamanho real e uma porta inspirada na icônica entrada do Jurassic Park do filme de Spielberg. O local também contará com uma lojinha de souvenirs, onde os clientes poderão comprar produtos oficiais da franquia Jurassic Park.

BTS no Hall da Fama

O grupo sul-coreano BTS acumula o número impressionante de 23 recordes no Guinness. Em 2022, os meninos do K-pop passam a integrar o Hall da Fama do livro dos recordes.

O BTS alcançou a fama internacional em 2018, com sete garotos dançarinos, cantores e compositores, que desde então não param de lançar sucessos e aumentar seus seguidores.

A canção Butter, lançada em maio deste ano, conquistou cinco recordes, como o maior número de espectadores para a estreia de um videoclipe no YouTube.

Leilão Correios

Os Correios vão realizar, no próximo dia 27, um leilão de objetos classificados como refugos, aqueles que não foram entregues ao destinatário ou foram devolvidos ao remetente, após todas as tentativas de entrega e terminado o prazo de direito à reclamação, que pode variar entre sete e 30 dias, a depender do objeto.

Serão leiloados 61 mil itens, entre peças de vestuário, microinformática, equipamentos eletrônicos, acessórios para veículos, bijuterias, livros, entre outros.

Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual

O Senado aprovou esta semana um projeto de lei que viabiliza a distribuição de absorventes gratuitamente para mulheres de baixa renda em todo o Brasil.

De acordo com a proposta, o governo deve criar o Programa de Proteção e Promoção da Saúde Menstrual que prevê a distribuição gratuita de absorventes para jovens estudantes de baixa renda, que estejam matriculadas em escolas da rede pública de ensino; em situação de rua ou em situação de vulnerabilidade social extrema; recolhidas em unidades do sistema penal ou mulheres internadas em unidades para cumprimento de medida socioeducativa.

Hora Amarela Kboing FM

No mês de prevenção ao suicídio a KBOING FM em parceria com a agência Marsala lança nesta sexta-feira o segundo episódio do podcast a Hora Amarela... e hoje falando sobre Adolescer na pandemia.

Lolla Scafe bateu um papo com a psicóloga Paula Vieira Duarte pra falar sobre esse processo que tem atingido muitos jovens nesse momento tão difícil em que o isolamento e o distanciamento social tem sido tão necessário.

Pra ouvir bastar acessar o site kboingfm.com.br/podcast e encontrar o podcast que está na aba NÃO PIRA, que a propósito tem vários outros bate-papos sobre saúde mental.

Crise das hidrelétricas

Segundo o Operador Nacional do Sistema Elétrico, a Usina Hidrelétrica de Três Irmãos, em Pereira Barreto, esgotou o seu volume útil. Essa é a segunda usina hidrelétrica da região noroeste do Estado de São Paulo que chegou a zero no volume útil nesta semana.

De acordo com o Operador Nacional, é o menor volume desde 2014, quando uma forte estiagem também provocou racionamento de água na região de Rio Preto e paralisou as atividades da hidrovia Tietê-Paraná.

OUVIR TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Diário da Região, TecMundo, Agência Brasil, Olhar Digital