PODCAST: Facebook Meta, dislikes causa revolta, frascos de varíola e mais

18 de novembro de 2021, 21h14, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, quinta-feira, 18 de novembro!

YouTube

O cofundador do YouTube criticou a decisão da plataforma de vídeos de remover a visibilidade do contador de dislikes nos clipes postados.

Como o empresário não mantém perfis atualizados em redes sociais, ele publicou um texto contendo a sua opinião em um espaço curioso: a descrição do primeiro vídeo da história do YouTube, que é um clipe curto do próprio Jawed Karim fazendo turismo em um zoológico. O arquivo original permanece no ar desde 2005 e foi publicado como um teste tecnológico da plataforma.

Aplicativos de pagamento

Vulnerabilidades identificadas em aplicativos de pagamentos como Apple Pay, Samsung Pay e Google Pay podem permitir a invasores realizar compras não autorizadas de forma ilimitada.

Durante conferência realizada em Londres na quarta-feira, um especialista da área de tecnologia descreveu as principais falhas descobertas por sua equipe. Elas incluem erros de autenticação na carteira digital da Apple e incompatibilidades em sistemas de pagamento de transporte público nos quais as carteiras digitais são aceitas.

Motorola G200

A fabricante Motorola apresentou a nova geração de smartphones da tradicional família Moto G, cabendo o destaque para o Moto G200, um modelo com preço ainda na categoria de intermediário.

Vendido em dois tons de azul, o dispositivo traz um processador Snapdragon 888+, apresenta uma taxa de atualização dinâmica para a categoria com padrão HDR10 suportado, armazenamento interno de 128 GB ou 256GB, câmera frontal de 16 MP e bateria de 5 mil amperes.

Por enquanto o Moto G200 será lançado apenas no Reino Unido e em alguns países da União Europeia com vendas a partir de R$ 2,8 mil

Embraer Ayrton Senna

A Embraer e a Marca Senna anunciaram nesta semana um novo ecossistema global de Mobilidade Aérea Urbana, o eVTOL Eve-Senna, projeto de carro voador que homenageia Ayrton Senna.

Com o objetivo de contribuir com a evolução do futuro da mobilidade no Brasil e no mundo, o projeto do carro voador tem um design inspirado na visão da marca Senna ao desafiar limites, criar produtos com paixão e propósito, de forma autêntica e futurística.

Meta

Uma pesquisa realizada pela Fairplay, Global Action Plan e Reset Australia encontrou evidências de que a Meta, o antigo Facebook, continua utilizando dados de adolescentes para oferecer publicidade segmentada por meio de algoritmos.

Isso acontece mesmo depois do anúncio feito em julho, na qual a marca limitaria a capacidade dos anunciantes de segmentar propagandas para menores de 18 anos no Instagram, Facebook e Messenger. Desde então, o conglomerado chegou a mudar o nome para Meta, no entanto, parece que segue com as práticas antigas.

Varíola

Vários frascos marcados com um rótulo escrito "varíola" foram encontrados acidentalmente por um funcionário em um laboratório da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças, o incidente aconteceu na última terça-feira e não há indícios de que o material tenha vazado. O centro de controle está investigando o assunto e o conteúdo dos frascos parece intacto e não há indícios de que alguém tenha sido exposto ao frasco.

Ed Sheeran

O cantor Ed Sheeran revelou uma colaboração inédita com Pokémon Go, através de sua conta oficial no Twitter. Sem dar muitos detalhes de como será a novidade, os fãs já estão imaginando se Ed vai lançar uma música para o jogo ou se vai se transformar em um personagem da animação.

Nas próximas semanas o músico fará uma apresentação especial no aplicativo Pokémon Go com alguns dos seus maiores sucessos.

Calçadão Rio Preto

A Prefeitura de Rio Preto informou que o trecho da rua Bernardino de Campos, entre a Siqueira Campos e a Tiradentes, será liberado para o fluxo de veículos a partir do dia 1° de dezembro.

A velocidade máxima permitida será de 20 km/h. Um dispositivo redutor de velocidade e bolsões de carga e descarga serão instalados.

Rio Preto

E ainda falando de Rio Preto...começa hoje a aplicação da dose adicional da vacina contra a Covid-19 em adultos a partir de 18 anos.

De acordo com a prefeitura, somente os moradores que receberam a segunda dose há pelo menos cinco meses podem procurar os pontos de imunização.

A aplicação da dose adicional será feita nas unidades de saúde e equipamentos públicos. O horário de atendimento é das 7h30 às 15h.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: Olhar Digital, TecMundo, G1