PODCAST: Estágio no Google, aulas de piano contra Alzheimer e mais

11 de abril de 2022, 14h42, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 11 de abril!

Auls de piano contra Alzheimer

Pesquisadores descobriram que aulas de piano podem melhorar a saúde cerebral de idosos e prevenir o surgimento de doenças como o Alzheimer.

Os resultados obtidos revelam que em apenas seis meses é possível ter ganhos expressivos de qualidade de vida em pacientes envolvidos diariamente com a prática de música. As evidências também apontam para o potencial terapêutico da atividade, já que a prática de um instrumento, que exige concentração e rotina, pode ajudar na função cerebral.

Atualização WhatsApp

Enquanto o novo recurso de envio de arquivos com até 2 GB de tamanho ainda é testado para ser lançado na plataforma, o WhatsApp também trabalha com outra novidade: a exibição do tempo estimado para o envio de arquivos compartilhados.

A novidade não deixa de estar vinculada à primeira, uma vez que o envio de arquivos mais pesados deve realmente demorar um tempo a mais para serem realizados no aplicativo, mesmo que o aparelho em questão esteja conectado a uma rede Wi-Fi.

Estágio Google

O Google abriu inscrições para dois processos seletivos no Brasil com vagas para estagiários nas áreas de Engenharia de Software e Negócios, disponibilizadas nos escritórios em São Paulo e Belo Horizonte.

Com duração de três semanas, o programa é destinado a quem está cursando bacharelado, mestrado ou doutorado em Ciência da Computação ou área técnica relacionada com conclusão do curso entre dezembro deste ano e julho de 2023.

O processo seletivo para estágio no Google será realizado 100% online.

Eclipse solar

No dia 30 de abril acontecerá o primeiro eclipse solar do ano, quando um máximo de 54% do Sol será encoberto pela Lua. Do tipo parcial, o fenômeno será visível no sudeste do Oceano Pacífico e no sul da América do Sul, principalmente na Argentina, mas não no Brasil.

Em outros países o fenômeno será mais discreto e em algumas cidades do extremo oeste do Rio Grande do Sul, como Uruguaiana, será possível observar um "pedacinho" do eclipse.

Criptomoedas Mark Zuckerberg

Zuck Bucks, em homenagem ao fundador, presidente e CEO da Meta, Mark Zuckerberg, não será mais uma criptomoeda familiar. Em vez disso, a empresa está estudando como incorporar esses tokens em aplicativos que têm o controle central da empresa, como o Instagram, WhatsApp e Facebook.

A empresa planeja lançar um projeto piloto em meados de maio e logo depois, realizar um teste permitindo afiliação a grupos do Facebook com base na propriedade de NFTs.

Regras Anatel

Um mês após a entrada em vigor da norma que obriga as empresas de telemarketing a usarem números de telefone móvel com o prefixo 0303, para permitir que os consumidores identifiquem a chamada e decidam se querem atendê-la, apenas 324 códigos já cadastrados junto a Anatel foram ativados.

Embora o uso do prefixo tenha se tornado obrigatório em 10 de março para as chamadas feitas de celulares, as empresas que usam telefones fixos têm até 8 de julho para se adequar à nova regra.

Fonte da juventude

Uma fonte da juventude foi descoberta por cientistas de uma Universidade no Reino Unido. Eles conseguiram, pela primeira vez, rejuvenescer em 30 anos as células da pele de uma mulher de 53.

A equipe informou, em nota, que a descoberta traz benefícios que vão além da estética. A capacidade de fazer retroceder o envelhecimento é crucial para prevenir e tratar doenças relacionadas à idade, como cardíacas e neurológicas.

Os pesquisadores acreditam que, com a mesma técnica, podem reproduzir os resultados com outros tecidos do corpo.

Carga horário de trabalho

Boa parte das jornadas de trabalho envolve oito horas resolvendo as demandas e uma hora destinada para a refeição. Se você termina suas tarefas antes do expediente acabar, precisa continuar disponível. Assim, a chance de passar o tempo não produzindo ou procrastinando é maior.

Segundo a pesquisa, a nossa produtividade no trabalho envolve muitas variáveis, como o bem-estar, pois é o salário que gera segurança ao pagar todas as contas. Além do engajamento, propósito, alimentação e descanso.

Por mais que não exista um número ideal de horas de trabalho por dia, geralmente ele não costuma passar de seis horas diárias. O motivo de grande parte da população se render a exaustivas jornadas de trabalho sem produtividade está na hiperconectividade, um dos fatores que contribuiu para o aumento dos níveis de estresse entre os profissionais.

Ela passou em Medicina

E uma aluna da rede pública, Débora Sousa, foi aprovada em medicina em duas universidades públicas. Ela estudou para o vestibular usando livros que a mãe Maria Miracena, catadora de recicláveis, encontrava no lixo.

A estudante mora em São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, e foi aprovada nas universidades da Bahia e do Rio Grande do Sul.

Fonte: TecMundo, Olhar Digital, Só Notícia Boa