PODCAST: Dia Mundial da Síndrome de Down, histórico do Google e muito mais!

21 de março de 2022, 14h48, por Amanda Ramalho
KBOING FM

Kboing em Alta, segunda-feira, dia 21 de março!

Proteção do Facebook!

Usuários do Facebook que receberam uma notificação solicitando a ativação da ferramenta de segurança de proteção do Facebook, mas não realizaram o processo, estão tendo seus perfis bloqueados desde sexta-feira, dia 18. Muitas destas pessoas foram ao Twitter reclamar da impossibilidade de utilizarem as contas.

De acordo com o The Verge, a Meta começou a enviar e-mails para usuários selecionados, no início de março, avisando sobre a necessidade de ativar a proteção. A mensagem informava uma data limite para a realização do procedimento, além de mencionar a possibilidade de bloqueio do Facebook.

Trabalho remoto

O trabalho remoto e a mudança de sedes de empresas para home office já era realidade para muita gente, mas virou um hábito ainda mais comum nos dois últimos anos, como medida de segurança por causa da pandemia de covid-19.

De acordo com a plataforma de pesquisas de viagens KAYAK e segundo o estudo Índice de Trabalho Remoto, o Brasil está na primeira posição entre os melhores destinos para quem deseja ao mesmo tempo viajar e trabalhar remotamente em 2022 na América do Sul e Caribe.

A avaliação leva em conta se o local recebe boas notas tanto como turismo quanto em estrutura. Isso significa cumprir requisitos em condições de saúde, segurança, infraestrutura tecnológica, preços locais, vida social e clima.

WhatsApp atualização

O WhatsApp irá finalmente receber até o final de abril uma atualização que possibilita conexão em mais de um dispositivo. Atualmente, os usuários da versão beta do WhatsApp Web e Desktop já conseguem acessar o serviço de até 4 PCs diferentes sem a necessidade do celular vinculado estar com conexão ativa de internet.

Apesar de não ter uma data definida, o update está previsto para chegar em breve para a versão móvel do aplicativo de mensagens da Meta. A atualização também contará com melhorias e correções para as versões de PC.

Telegram no Brasil

O Telegram foi liberado no Brasil e não corre mais o risco de ser suspenso no país. A decisão do ministro Alexandre de Moraes diz que a plataforma cumpriu todas as determinações do Supremo Tribunal Federal.

A polêmica começou na última sexta-feira (18), quando o ministro anunciou a decisão de bloquear o Telegram no país após um pedido da Polícia Federal ter sido ignorado pelo aplicativo. A operação tinha como objetivo excluir perfis que disseminavam notícias falsas no aplicativo.

NASA

O mais jovem caçador de asteroides da NASA no mundo tem apenas 5 anos e é brasileiro! Miro Latansio Tsai foi reconhecido pela agência espacial americana, ao identificar aproximadamente 15 corpos celestes.

Segundo Carla, a mãe do pequeno, ele sempre amou astronomia e com apenas 2 anos, Miro já conseguia reconhecer todos os planetas do Sistema Solar.

Durante a pandemia, ela viu um anúncio de um projeto da NASA para caçar asteroides. Esse conta com o apoio de diversas instituições do mundo, incluindo o Brasil que é conduzido junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.

O pequeno cientista descobriu 15 asteroides somente entre outubro e novembro do ano passado.

Dia Mundial da Síndrome de Down

Você sabe "O que significa a inclusão?" é o tema escolhido este ano pela organização Internacional da Síndrome de Down, do Reino Unido, para marcar o Dia Mundial da Síndrome de Down, comemorado hoje, dia 21. A data foi criada pela instituição em 2006, com o objetivo de celebrar a vida das pessoas com a síndrome e garantir que elas tenham as mesmas liberdades e oportunidades das demais.

Neste dia, os portadores da síndrome e aqueles que vivem e trabalham com eles em todo o mundo organizam e participam de atividades para aumentar a conscientização pública e defender os direitos, inclusão e bem-estar dessas pessoas.

Valores esquecidos

A partir desta segunda-feira, pessoas nascidas a partir de 1984 ou empresas abertas após esse ano poderão pedir o saque de recursos esquecidos em instituições financeiras. O processo deve ser feito no site Valores a Receber, criado pelo Banco Central para consulta e agendamento da retirada de saldos residuais.

O processo vai até sexta-feira e quem perder o prazo ou o horário poderá fazer uma repescagem no sábado (26), das 4h às 24h.

Google para Android

O Google finalmente está liberando para o Android um recurso que foi implementado no iOS desde de julho do ano passado: a possibilidade de apagar os últimos 15 minutos do seu histórico de busca pelo aplicativo da companhia.

A novidade permite que você simplesmente apague os termos pesquisados nesse período, garantindo maior privacidade ao usuário. O botão fica localizado no buscador nativo do Android e, para acessar a opção, basta tocar na sua imagem de perfil e procurar pelo recurso no menu.

Meio ambiente

Uma pesquisa do Instituto de Tecnologia e Sociedade do Rio mostra que 6 entre cada 10 brasileiros dizem estar muito preocupados com o meio ambiente, e 90% dizem acreditar que o aquecimento global pode prejudicar muito as próximas gerações. 74% ainda discordaram de que as queimadas na Amazônia são necessárias para a economia.

Para 77% dos entrevistados, proteger o meio ambiente é mais importante do que promover o desempenho econômico, mesmo que isso signifique um menor crescimento na economia e menos empregos. 8 entre cada 10 brasileiros ainda disseram considerar a questão do aquecimento global muito importante, embora apenas 21% tenham dito ter muito conhecimento sobre o assunto.

Fique por dentro de tudo o que acontece no mundo da música. Curta nossa página no Facebook!