PODCAST: Ano letivo 2022, crescimento do PicPay, 1ª cerveja saudável e mais!

04 de novembro de 2021, 16h10, por Amanda Ramalho
Kboing FM

Kboing em Alta, quinta-feira, dia 4 de novembro!

Cerveja saudável

E escuta só que notícia interessante! Um grupo de pesquisadores da Unesp, de Araraquara, criou uma cerveja bem diferente de todas as outras. Essa será a primeira cerveja considerada saudável, que pode evitar desidratação e repor nutrientes importantes para o corpo durante as atividades físicas.

A produção da bebida não demanda custos extras, além dos já envolvidos no processo tradicional da indústria cervejeira.

Doença renais

Segundo um estudo publicado pela revista The Lancet, as mudanças climáticas contribuíram para cerca de 202 mil casos de doença renal no Brasil entre 2000 e 2015.

Os dados mostram que 7,4% das hospitalizações por enfermidade nos rins podem ser atribuídas ao aumento da temperatura. Para cada aumento de 1 grau na temperatura média diária, há um aumento de quase 1% na doença renal, sendo as mulheres, crianças menores de 4 anos e pessoas com mais de 80 anos as mais afetadas.

Transplantes de fígado

E ainda falando sobre saúde... Entre os inúmeros efeitos negativos da pandemia da Covid-19, um deles foi o aumento do consumo de álcool durante os períodos de maior restrição de circulação. E esse problema pode ter uma consequência bem séria: o aumento dos transplantes de fígado nos Estados Unidos.

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Michigan, encontrou uma forte correlação entre a venda de álcool e o número de pacientes em listas de espera para transplantes de fígado. Este aumento foi 50% maior do que as previsões no período pré-pandemia.

Telegram

E o Telegram está com novidades! A plataforma recebeu novos recursos para agilizar a busca por mídias em conversas. Agora, ficou mais prático procurar fotos e vídeos enviados em uma visão de calendário.

Através desse calendário, o usuário pode acessar diretamente os arquivos de um dia específico e também tem a possibilidade de filtrar a navegação.

Xiaomi 12

O próximo carro chefe da gigante chinesa vai entrar em produção. O celular Xiaomi 12 deverá ser revelado no mês que vem. Vale mencionar que a fabricação tardia do aparelho pode ocasionar escassez de produtos, por isso, fique de olho.

Ano letivo 2022

O governo de São Paulo anunciou o calendário da rede estadual de Educação para o ano letivo de 2022. O início das aulas está marcado para o dia 2 fevereiro e o fim para 23 de dezembro. A definição vale para as 5,3 mil escolas administradas pelo governo estadual.

Aprendizagem

Pesquisadores da Universidade Federal de Goiás desenvolveram uma tecnologia que vai ajudar e muito o processo inicial de alfabetização de crianças. A Ferramenta identifica possíveis erros de aprendizagem.

O programa criado por eles pode auxiliar professores a identificar problemas na escrita dos alunos, como a dislexia e a disgrafia, automatizando o ditado de palavras – recurso usado na educação para medir a aprendizagem.

PicPay

O PicPay atingiu nesta semana a marca de 60 milhões de usuários cadastrados. Segundo relatório divulgado pela empresa, a marca ganhou 10 milhões de novos clientes somente nos últimos seis meses, o que representa um crescimento de 54,6% em 2021.

Vendas de fim de ano

A expectativa com o retorno gradual no consumo em Rio Preto está alta!!

O Sindicato do Comércio Varejista de Rio Preto estima que neste ano sejam criadas até 2 mil vagas de empregos, um aumento de 150% em comparação com o mesmo período do ano passado.

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário prevê que estejam disponível cerca de 565 mil vagas de trabalho temporário em todo o país.

OUÇA TODOS OS PODCASTS DA KBOING FM!

Fonte: TecMundo, Diário da Região, Olhar Digital