Oscar Filho fala sobre polêmica com fãs de Pabllo Vittar

22 de março de 2018, 17h01, por Alexandre Murari
Divulgação

Recentemente, o ator e humorista Oscar Filho se viu em uma polêmica após brincar com uma cena inusitada da cantora drag queen Pabllo Vittar. Em entrevista cedida à revista Quem, o artista contou como o "politicamente correto" modificou a forma de fazer humor:

→ Cinzas de Twelves serão transformadas em diamante

→ Pabllo Vittar posta foto com possível namorado

"Todo mundo fala do politicamente correto. Já virou lugar comum. Esses dias, a Pabllo Vittar deixou mostrar o saco escrotal durante um show… Saco escrotal é um nome muito escroto. Mas eu nem sei como ser sutil nesse caso. Aí eu fiz umas piadas no Twitter falando sobre o quanto eu fiquei impressionado com o capricho na depilação. E só! As vittalovers, que são as fãs dela, caíram de pau em cima de mim - de pau, no caso, é uma expressão. Me acusaram de homofobia só porque eu brinquei com o saco escrotal de alguém. Por acaso, foi o saco da Pabllo. Se fosse o saco do Datena eu teria feito piadas também. Nenhuma piada sobre o gênero, ou julgamento sobre nenhuma condição. Achei exagero classificarem como homofobia. Pra mim, eles estavam apenas procurando pelo em ovo", analisa Oscar.

O ator, no entanto, deixou que hoje faz avaliações para perceber se está sendo ofensivo em suas piadas. "Tenho me preocupado com isso. Perguntas como 'estou sendo homofóbico?', 'Estou sendo misógeno?', 'Estou sendo preconceituoso?' passam pela minha cabeça. Quando não tenho certeza, passo para amigos gays, mulheres ou negros, que foram os exemplos que dei, para darem suas opiniões. No caso dessa da Pabllo Vittar, conversei bastante com um amigo gay que concordou que a piada não era homofóbica, mas que eu deveria pensar sobre como poderia repercutir no público LGBT", declarou o humorista.