O projeto "Rock in Rio 30 anos Box Brasil" celebra artistas nacionais

23 de novembro de 2015, 14h44, por Alexandre Murari

Os 30 anos de Rock In Rio ganhou um projeto especial para celebrar os artistas nacionais que já pisaram nos palcos do festival criado em 1985. Elaborado pela Musickeria, em parceria de empresas como SKY, GOL e ESTÁCIO, o "Rock in Rio 30 anos Box Brasil" já está à venda e traz 17 nomes benquistos pelo público brasileiro (confira a lista de artistas no fim da matéria).

Ao todo foram 30 versões inéditas de clássicos nacionais gravadas especialmente para o projeto. De forma multiplataforma, o registro chega em diversas mídias: 2 CDs, DVD, Blu-ray, ambiente web, box especial e um fichário com partituras que, para eternizar os trabalhos dos músicos participantes, será distribuído a instituições de ensino de música de todo o país.

Com o apoio do Ministério da Cultura, todo o processo do "Rock in Rio 30 anos Box Brasil" teve a colaboração de vários músicos, produtores e uma equipe com mais de 200 profissionais.

Lista dos artistas participantes:

Baby do Brasil, Os Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Skank, Jota Quest, Paulo Ricardo, Paula Toller, Suricato, Fernanda Abreu, Cidade Negra, Ira!, Marcelo D2, Dinho Ouro Preto, Blitz, Frejat e Pato Fu.