Morreu Wes Craven, criador do terrível Freddy Krueger

31 de agosto de 2015, 16h35, por Alexandre Murari
Divulgação

Morreu em Los Angeles, Estados Unidos, neste último domingo, 30, o diretor Wes Craven, famoso por emplacar nos cinemas as sagas de terror "A Hora do Pesadelo" (1984) e "Pânico" (1996). O cineasta tinha 76 anos e enfrentava um câncer no cérebro. Sua morte foi confirmada por sua família ao site "The Hollywood Reporter".

Várias pessoas que trabalharam com o diretor expressaram seus sentimentos nas redes sociais. Além das publicações do diretor Jonh Carpenter e o escritor Deepak Chopra, a atriz Courtney Cox escreveu em seu Twitter: "Hoje o mundo perdeu um grande homem, um amigo e um mentor, Wes Craven".

Nascido em Ohio, em agosto de 1939, o norte-americano se formou em literatura inglesa, psicologia e filosofia. Trabalhou como professor universitário, taxista e editor de som antes de se tornar diretor de cinema.

Entre seus trabalhos, o longa-metragem que deu vida a um dos personagens mais macabros da história dos filmes de terror, Freddy Krueger - assassino monstruoso que se materializava nos sonhos e fazia suas vítimas – foi o mais aclamado.

DivulgaçãoEmbora tenha criado Freddy Krueger no primeiro "A Hora do Pesadelo", Wes só voltou a participar das produções no terceiro filme da franquia

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!