Morre aos 72 anos o fundador do Trio Parada Dura

24 de abril de 2015, 11h05, por Amanda Ramalho
Divulgação

Faleceu na última quinta-feira, dia 23, Mangabinha, fundador do Trio Parada Dura. O sertanejo morreu, aos 72 anos de idade, no hospital Socor, em Belo Horizonte, devido a um acidente vascular cerebral (AVC), seguido de uma parada cardiorrespiratória. As informações são de um dos netos do cantor, Mangabinha João Quadros.

Carlos Alberto Mangabinha Ribeiro aprendeu a tocar sanfona aos oito anos e trabalhou como boia-fria no interior do estado. No início da carreira de músico, Mangabinha tocou com a dupla Gino e Geno. Em 1971, montou um trio com a dupla Delmir e Delmon, com quem lançou a música "Trio Parada Dura", que deu origem ao nome do grupo.

Tempos depois Delmir e Delmon foram substituídos por Creone e Barrerito, sendo a formação de maior sucesso. Atualmente, Mangabinha era acompanhado por Leone, Leonito e maestro Marinho.

Ao longo de 26 anos, o músico foi dono de sete casas de show “Forró do Mangabinha” na capital. Ente os maiores sucessos vale lembrar de "Fuscão Preto", "Panela Velha" e "As Andorinhas".

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!

Ouvir Trio Parada Dura      |      Letras de Trio Parada Dura