Mark Zuckerberg afirma que Facebook terá botão "não curti"

15 de setembro de 2015, 18h07, por Marayná Freitas
Reprodução/Stream/G1Mark Zuckerberg comenta sua decisão de implementar botão "não curti"

Quem nunca viu algo que não gostou no Facebook e pensou "nossa, poderia ter um botão de'não curti'", né? Pois agora podemos comemorar! Mark Zuckerberg, fundador da rede social, afirmou que isso está sendo desenvolvido.

"Eu acho que as pessoas têm perguntado sobre o botão 'não curti' por muitos anos. Hoje é um dia especial porque posso dizer que estamos trabalhando nisso e vamos implementá-lo", contou.

Ele explicou que isso ainda não foi feito porque não queria algo parecido com o Reddit, no qual as pessoas votam para promover o conteúdo. Mas depois de anos lendo e ouvindo que as pessoas gostariam da função "dislike", ele percebeu que a intenção delas é poder expressar algo além do botão "curtir".

"O que eles querem é a habilidade de expressar empatia. Nem todo momento é um bom momento", disse, em seguida, exemplificando alguns momentos do noticiário, como a atual crise de refugiados no Mediterrâneo. Ninguém quer curtir notícias como essa, por exemplo, mas não têm outra opção além do "curtir".

Divulgação

Até o ano passado, no entanto, ele estava relutante em incluir essa ação. "Acredito que dar às pessoas mais formas de expressar suas emoções seria poderoso. Mas precisamos pensar como fazer isso para as pessoas utilizarem isso para o bem e não para diminuir os posts", disse ele.

Fonte: G1

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!