Kboing FM insere na programação ação para Setembro Amarelo

10 de setembro de 2019, 14h04, por Amanda Ramalho
Marsala

O Setembro Amarelo é uma campanha brasileira de prevenção ao suicídio. A iniciativa surgiu em 2015 pelo Centro de Valorização da Vida (CVV), do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psquiatria.

Muitas pessoas que sofrem com depressão têm vergonha ou receio de contar para quem está do lado sobre os problemas que está enfrentando. Por esse motivo surgiu o CVV! A ideia do projeto é que todas as pessoas que tenham algum tipo de problema desabafem e procurem ajuda através da ligação 188 - uma chamada gratuita e totalmente sigilosa.

No CVV há muitos voluntários prontos para atender a ligação e dar apoio emocional para quem precisa conversar.

Foi pensando nesta ação que a KBOING FM e a Agência Marsala se uniram para apoiar essa causa tão importante. Juntos foi criada a "HORA AMARELA".

Durante todo o mês de setembro, a partir desta terça-feira, dia 10, (data que celebra o Dia Mundial da Prevenção do Suicídio: o Dia D do mês que reforça a importância do tema: o setembro amarelo) a KBOING FM estará com uma programação diferente.

Todos os dias, das 2h às 4h, a grade trará músicas mais alegres, com informativos de conteúdos voltados para a prevenção do suicídio e dicas de uma psiquiatra especialista no assunto, Dra. Lívia Penteado e da psicóloga Ana Carolina Ferreira.

Mas... por que somente nesse período?

Muitas pesquisas apontam a madrugada como um dos horários em que as pessoas mais cometem suicídio. Além disso, muitos afirmam ligar o rádio ou ouvir músicas quando não conseguem dormir e que muitas vezes essas são as melhores companhias durante um processo depressivo.

É importante lembrar que, além da programação da rádio, também serão criadas novas ações para o Setembro Amarelo!

Não vamos dar spoiler por aqui, mas nos próximos dias tem mais novidades para essa campanha. A ideia é sempre ficarmos mais perto um dos outros, compartilhar experiências e, principalmente, apoiar quem precisa.

Lembre-se: VOCÊ NUNCA ESTÁ SOZINHO!

Você também pode ouvir a programação da KBOING FM pela internet. Clique aqui!