Músicas - Escolha Seu Artista

Kboing FM celebra figuras históricas no Dia da Mulher

08 de março de 2017, 09h33, por Alexandre Murari
Divulgação

No Dia Internacional da Mulher deste ano, a Kboing FM homenageia nomes femininos que mudaram o rumo da história mundial.

→ Divulgada a causa da morte de George Michael

Com o título "A Força da Mulher Presente em Toda a História", a campanha valoriza desde cantoras como Carmen Miranda e Nina Simone até figuras históricas como Cleópatra e Joana D'arc.

→ Compositor baiano é encontrado sem cabeça

Ao longo do dia oito, portanto, em sua programação, a emissora transmitirá mais de vinte vinhetas com o conteúdo. Confira abaixo algumas mulheres que serão relembradas nesta data.

Chiquinha Gonzaga: Autora de mais de duas mil músicas de gêneros variados, foi a primeira mulher a reger uma orquestra no Brasil.

Elza Soares: Uma das maiores vozes da música popular brasileira, apesar de muita dificuldade, provou que a vida continua e sempre terá algo a oferecer.

Hebe Camargo: Eterna rainha da televisão brasileira, cantou no rádio e esteve no nascimento da primeira rede de TV no Brasil.

Para Roberto De Marchi, Diretor de Marketing da Kboing FM, "resgatar as memórias dessas mulheres é o que deve que pode ser feito para que as conquistas femininas continuem avançando a cada ano".

Além das inserções durante todo o dia, a emissora também transmite um especial do programa Divas, às 20h15, que contará com canções de mulheres que vão desde Madonna até Katy Perry.  

Comentários