Jovens querem mais mulheres como protagonistas de ficção!

12 de outubro de 2018, 10h09, por Vanessa Vezenfati
Divulgação

Recentemente foi lançado um estudo que revela a preferência de crianças e adolescente por filmes com protagonistas mulheres. Isso mesmo!

O estudo foi feito pela "BBC America" e pelo "Women's Media Center".

Mulheres liderando projetos de ficção científica e super-heróis, estão atraindo mais o público juvenil. A pesquisa contou com mais de 2431 crianças/adolescentes de 5 a 19 anos, ambos os sexos, que confirmaram a preferência.

"Neste momento de mudança social enorme e abrangente, é importante que a televisão e o cinema forneçam uma abundância de papéis e modelos para diversas meninas e mulheres jovens. Sabemos que a representação é importante, conforme evidenciado por este relatório. Nossa pesquisa descobriu que personagens femininas de ficção científica e super-heróis ajudam a preencher a lacuna de confiança das meninas, fazendo-as sentirem-se fortes, corajosas, confiantes, inspiradas, positivas e motivadas", diz Julie Burton, presidente do "Women's Media Center".

"Se você não consegue vê-la, não pode ser ela. É hora de expandir o que é visto e esperamos que este relatório contribua para provocar mudanças nas histórias que vemos na tela. Com uma maior representação de heróis femininos no gênero de ficção científica e super-heróis, podemos ajudar a superpotência da próxima geração de mulheres", afirma Sarah Barnett, presidente da BBC América ao site "Variety".

Nos cinemas o grande destaque é a Mulher-Maravilha, vivido pela atriz Gal Gadot. Agora o público espera para ver, em março de 2019, Brie Larson como Capitã Marvel.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!