João Rock 2014: um pouquinho do rolou

02 de junho de 2014, 14h42, por Amanda Ramalho

Aconteceu no último sábado, dia 31, em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, a 13ª edição do João Rock, festival realizado todos os anos que tem como missão reunir os maiores nomes do rock. 

Roberto de Marchi

Para 2014 uma homenagem a Raul Seixas, pelos 25 anos de sua morte, e a comemoração de Marcelo Falcão, vocalista do O Rappa e aniversariante do dia, marcaram o evento.

No palco principal, a festa começou com Zé Ramalho e seus grandes sucessos: Chão de Giz, Admirável Gado Novo, Frevo Mulher entre outros.

Na sequência foi a vez da banda CPM 22 e as faixas "Não Sei Viver Sem Ter Você", "Desconfio" e "Tarde De Outubro" tirarem o público do chão. Vale lembrar que o grupo esteve na primeira edição do João Rock, em 2002.

Roberto de Marchi

"Por Onde Andei", "All Star Azul" e "Luz dos Olhos", canções de Nando Reis também eram super esperadas e recebidas aos gritos em cada introdução. Os filhos do cantor, Sebastião e Theodoro, também estiveram no evento.

O Rappa chegou comemorando! "Lado B Lado A", "Nunca Tem Fim", Auto-Reverse", "Boa Noite Xangô", "Me Deixa", entre outras canções, incluindo um "Parabéns a Você" entoado em massa, agitaram o momento da banda.

Após 11 anos, Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone estavam de volta ao festival. Os Paralamas do Sucesso cantaram Alagados, Cuide Bem do Seu Amor, Meu Erro, Lanterna dos Afogados, Ela Disse Adeus, entre outros sucessos.

Jorge Ben Jor fazia parte da programação e em sua segunda participação no João Rock não desapontou. No palco Salve Simpatia, Santa Clara Clareou, Zazueira, Surfista Solitário, Zumbi, País Tropical, e várias outras canções embalaram a noite fria da cidade 

Ouvir O Rappa    |    Ouvir Os Paralamas do Sucesso    |   Ouvir Zé Ramalho