Integrante de SOAD conta por que atrasou em projeto paralelo

23 de abril de 2018, 15h36, por Alexandre Murari
Divulgação

Em recente entrevista cedida à revista "Rolling Stone", o guitarrista da banda System Of Down, Daron Malakian, revelou que o novo disco, "Dictator", da sua banda paralela, Scars On Broadway, está pronto há seis anos e só será lançado neste ano, em julho, por conta de sua banda de origem.

→ Macaulay Culkin sobre "Esqueceram de Mim": "um passado radioativo"

→ Em entrevista, Simone fala sobre a saúde de Simaria

"Gravei o álbum e, então, na época, o System começou a tocar ao vivo de novo. Então, sempre que tocávamos ao vivo, existiam conversas como: 'talvez a gente faça um disco'. Então, sendo o cara que compôs a maioria das músicas do System no passado, pensei: 'ok, deixe-me ver o que vai acontecer, deixe-me segurar essas músicas e ver como isso se desenrola'", contou Malakian.

→ Mocassim usado em 1º 'moonwalk' de Michael Jackson vai para leilão

Porém, o guitarrista percebeu que a ideia de gravar um disco não era compartilhada por todos. "Conversamos sobre isso e não pensávamos da mesma forma. Nem todos estavam com essa ideia. Porém, sempre que tocávamos ao vivo, isso aparecia", afirmou.

Após ter percebido que um novo disco do System Of A Down demoraria muito tempo para ser lançado, Daron Malakian decidiu retomar o Scars On Broadway. "Chegou ao ponto onde muitas pessoas estavam perguntando sobre o álbum do Scars - ouvia isso a todo momento - então, eu pensei: 'vou lançar esse álbum'. Não saber o que estava acontecendo com o System me impediu de divulgar minhas próprias coisas. Muito tempo se passou e estou realmente empolgado por, finalmente, lançar música nova", disse.

Daron também deixou claro que toda a execução dos instrumentos foi feita por ele próprio. "Fui ao estúdio e gravei o álbum em menos de 10 dias. Toquei todos os instrumentos - a bateria, tudo - e fiquei sentado em cima disso por seis anos", disse, aos risos. Por fim, ele afirmou que, embora todos ainda sejam amigos no System Of A Down, nem todos compartilham da mesma ideia de gravar um novo álbum.