Inspirado em "Breaking Bad", café na Turquia almeja novos continentes

29 de julho de 2015, 17h20, por Alexandre Murari

Inspirado em "Breaking Bad", uma das séries que mais atraiu fãs nos últimos anos, o empresário Deniz Kosan, por meio de uma vaquinha coletiva, montou em Istambul, na Turquia, um café totalmente decorado com a temática da produção televisiva que apresentou, de 2008 a 2013, a história de dois 'cozinheiros' de drogas que construíram um império produzindo metanfetamina.

Funcionando desde março deste ano, o Walter’s Coffee Roastery traz, da decoração ao cardápio, elementos químicos, instrumentos de laboratório e falas marcantes dos personagens da série. Até mesmo um doce com pedaços de cristais azuis foi feito para fazer alusão à droga que era produzida nos episódios do seriado.

Por não ser um espaço oficial, o lugar não utiliza o logo da " Breaking Bad" nem produtos licenciados da franquia. Eles também são restritos a apresentar nomes de personagens como "Walter White" ou "Jesse Pinkman". A ideia inicial do fundador era de abrir a casa em Nova York, mas, escolheu Istambul, contudo, após o sucesso do café, já cogita a ideia de expandir a marca ao continente norte-americano e à Europa.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!