Hoje completa 39 anos sem Elvis Presley

16 de agosto de 2016, 10h54, por Alexandre Murari
Divulgação

Nascido em 1935, Elvis Presley foi músico, ator e ficou conhecido mundialmente como o rei do rock. A voz diferenciada e o jeito extravagante e ousado de dançar foram marcas registradas do artista.

Na década de 1950, o músico encontra o reconhecimento internacional ao apresentar músicas que iam contra o pensamento conservador e repressivo da sociedade da época. Ou seja, Elvis desafiava os preconceitos.

Tal atitude rendeu uma certa perseguição a Elvis, porque ele era um branco dando voz a música negra. Vale lembrar que, na época, a segregação racial nos Estados Unidos mantinha os brancos separados dos negros.

Porém, isso não apagou seu brilho e o estilo contagiante conquistou admiradores em todas as faixas etárias e classes sociais. Portanto, ganhou espaço até nas telonas. Nos cinemas, seus filmes eram recheados com canções de sucesso e atraiam multidões. Seu primeiro filme foi "Love me Tender”, de 1956.

Elvis emplacou grandes e inesquecíveis hits! "Suspicious Minds", "Can't Help Falling In Love", "My Way" e "Always On My Mind" são apenas algumas das canções mais marcantes do Rei do Rock.

Por problemas pessoais, os anos 70 não foram tão prósperos, mas nem por isso o mito abandonou os palcos. Passava grande parte do tempo em sua mansão, porém, trabalhando. Até que, em 1977, sua trajetória musical teve fim.

Depois de 23 anos fazendo música, a morte de Elvis chocou o mundo. O cantor morreu em 16 de agosto e de acordo com biografias, sofreu um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. Na verdade, o rei do rock também fazia uso de maneira constante de drogas e fortes medicamentos.