Hoje, a morte de Freddy Mercury completa 24 anos

24 de novembro de 2015, 16h10, por Alexandre Murari
DivulgaçãoO músico em 1991

Hoje, 24 de novembro, marca o vigésimo quarto aniversário de morte do cantor do Queen Freddy Mercury. Nascido Farrokh Bulsara (nome de batismo), em 1946, em Zanzibar, região do leste-africano que pertence atualmente à Unesco, Freddy se interessou por música logo na infância. Em 1970, na Inglaterra, ao lado de Brian May, John Deacon e Roger Taylor, o cantor monta o grupo Queen, que até hoje é mundialmente conhecido por inúmeros sucessos emplacados.

O músico ficou conhecido por suas performances agitadas que sempre envolviam a plateia, sem contar que até os dias de hoje, devido a sua atitude e técnica vocal, Freddy Mercury é considerado por muitos como um dos maiores artistas de todos os tempos.

Em outubro de 1986, a imprensa inglesa noticiou que o músico havia sido diagnosticado como portador do vírus da AIDS. No ano da sua morte, em 1991, Mercury ainda gravou diversas vozes para um próximo disco do Queen, que só veio ser lançado em 1995 com o nome de "Made In Heaven".

A fim de homenagear o músico, separamos uma playlist com as canções do Queen mais executadas pelos ouvintes do site Kboing. Ouça: