"Guardiões da Galáxia Vol. 2" trará trilha sonora especial

05 de dezembro de 2016, 17h40, por Alexandre Murari
Reprodução

Previsto para ser lançado em abril de 2017, o segundo volume do filme "Guardiões da Galáxia", da Marvel, contará com uma trilha sonora de se tirar o chapéu.

→ À Chapecoense, Luan e público cantam "Noites Traiçoeiras" em SP

Quem assistiu ao primeiro volume da franquia sabe a riqueza que é a trilha sonora e quão nostálgica ela é. David Bowie, Michael Jackson e The Runaways são apenas alguns nomes que agitaram o filme lançado em 2014.

Assista ao trailer de "Guardiões da Galáxia 2":

Por conta do sucesso que foi a primeira trilha, James Gunn, diretor das produções, em entrevista cedida ao site "Omelete", revelou que a nova produção também terá músicas especialmente para o enredo. "Todas as músicas são escolhidas enquanto eu escrevo o roteiro, então elas estão integradas ao filme. Acho que é uma grande parte da narrativa", explica Gunn que também contou como escolheu a trilha sonora do primeiro volume:

"Uma grande parte de Guardiões da Galáxia é a relação de Peter Quill com a mãe que faleceu e a única forma como essa relação acontece é por essas músicas e foi assim que a trilha do primeiro filme foi criada." 

O diretor também revelou que alcançar tal patamar com a trilha sonora nunca foi o esperado: "e isso foi uma coisa que não esperava, nunca pensei em criar uma trilha sonora que fosse funcionar como CD, criei uma trilha sonora que funcionava para contar uma história dentro do filme".

Quanto a sequência, ele revela que "apenas preciso permanecer honesto e fazer a trilha sonora do segundo filme da mesma forma, que é pensar no que funciona melhor para o filme. O que conta a história da relação de Peter Quill com a mãe, a relação de Ego com a mãe de Peter, quais são as canções que dizem isso. Acho que chegamos a uma coisa muito especial assim".