Google adiciona 20 idiomas na ferramenta de tradução simultânea

29 de julho de 2015, 14h09, por Alexandre Murari

O Google anunciou que, a partir desta quarta-feira, 29, a ferramenta de tradução da empresa, o "Google Tradutor", ampliará de sete para 27 idiomas que podem ser traduzidos a partir de uma imagem captada pela câmera do celular. Hoje em dia, o tradutor da marca é o serviço mais utilizado pelos usuários internacionais, 95% dos smartphones que possuem o app não são dos Estados Unidos.

A atualização das novas línguas já está disponível para os aparelhos que operam pelo Android e iOS. Sem precisar de conexão com a internet, a leitura da imagem é feita de maneira automática, basta instalar o pacote de dados de 2MB.

Confira como funciona no vídeo abaixo:

Importante informar que o serviço está disponível no Google devido à aquisição da empresa brasileira Quest Visual, criada pelo brasileiro Otávio Good. Atualmente, Good é o engenheiro responsável pela tradução simultânea de imagens do aplicativo "Google Tradutor". Segundo Otávio, as novas línguas implantadas foram escolhidas de acordo com a quantidade de usuários que o serviço possuía nos países que falam o idioma.  

Veja abaixo os idiomas disponíveis:

Inglês, francês, alemão, italiano, russo, espanhol, búlgaro, catalão, croata, tcheco, dinamarquês, holandês, filipino, finlandês, húngaro, indonésio, lituano, norueguês, polonês, romeno, eslovaco, sueco, turco, ucraniano, hindi e tailandês.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!