Funk brasileiro pelo mundo: Rosalía adora Mc Kevin o Chris!

28 de setembro de 2021, 15h19, por Nicole Demartini

Que o funk brasileiro tem crescido muito pelo mundo, não é novidade, né?! Como prova, temos o surgimento de diversas parcerias de funkeiros com nomes internacionais. E dessa vez quem tá cada vez mais próxima da música brasileira é a Rosalía! 

Sendo um grande nome da música espanhola, Rosalía tem mostrado que gosta sim dos funks brasileiros, decorado os refrões e dançado muito no ritmo das músicas. A começar em 2020, quando gravou um vídeo se divertindo com "Mete Com Força e Com Talento", de Gui da Tropa, MC Nick e Marley no Beat (a letra está sem censura):

Ela também postou story ouvindo um sucesso de MC Kevin o Chris dias antes dele fazer sua primeira live. E uma coisa levou à outra: no dia da live, a cantora fez uma participação especial pedindo pra ele cantar “Duas Da Manhã". Incrível, né?!

E ontem aconteceu de novo: a artista postou que estava ouvindo “Sacanagenzinha",  de PK com participação MC Kevin O Chris e DJ Pedro Henrique - clique aqui para ouvir. 

A expansão do funk no mundo se dá pela luta dos artistas do meio na produção e divulgação de cada material, entregando um trabalho com cada vez mais qualidade e aceitação. Produtoras como a Soul Grand Prix, Furação 200, Kondzilla, aliadas à artistas como Anitta, Ludmilla, Mr. Catra, Valeska Popozuda, Claudinho e Buchecha e muitos outros têm influência nisso. Sem esquecer, é claro, do crescimento de plataformas digitais que promovem a viralização das músicas pelo mundo inteiro.  

Agora a KBOING quer saber: quais são seus funkeiros preferidos? Conta pra gente no instagram!