Finalmente! Emicida divulga nome e capa do próximo álbum

04 de agosto de 2015, 12h14, por Alexandre Murari
DivulgaçãoCapa do disco disponível no site da produtora Laboratório Fantasma

O mistério que cercava o próximo disco de estúdio do rapper Emicida chegou ao fim. Foi divulgado nesta quarta-feira a data de lançamento e o nome do próximo projeto do paulista. "Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa" já está em pré-venda no site da produtora Laboratório Fantasma e será lançado na próxima sexta-feira, 7.

A arte do CD ficou por conta do artista plástico Adriel Nunes, que reproduziu em várias gravuras os principais temas abordados por Emicida nas 14 faixas que compõe o trabalho – o rapper viajou pelos países Cabo Verde e Angola a fim de retirar inspirações das culturas locais.

Do disco, três canções já foram liberadas: "Passarinhos", que conta com a participação da Wanessa da Mata:

"Mufete", canção que, junto ao clipe, apresenta músicos africanos trabalhando em seus arranjos:

E "Boa Esperança", música na qual potencializa a questão da luta racial e, em um clipe produzido por nomes como João Wainer e Kátia Lund, a partir da revolução, apresenta a classe oprimida subvertendo seus valores sobre os opressores:

O disco, além de trazer também a participação de Caetano Veloso na música "Baiana", irá gerar a próxima turnê do músico paulista: Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa terá início nos dias 21, 22 e 23 de agosto, com shows no Sesc Pinheiros, em São Paulo. Mais informações ainda serão divulgadas.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!