Entrevista: Victor & Matheus

26 de janeiro de 2012, 17h56, por Da redação, por Tatiana Pires
DivulgaçãoVictor & Matheus vão lançar seu primeiro DVD em março

A música gruda como chiclete "Tchu tchu tchu tchu Tchururu tchurururu...". O sucesso de Victor & Matheus, "Eu Te Avisei", está na boca da galera de todo interior paulista e agora se expande para outros estados.

Ouvir Victor & Matheus
Letras de Victor & Matheus

No início do mês, uma enquete realizada pelo portal Terra, com a pergunta 'Qual a dupla revelação da música sertaneja?' elegeu Victor & Matheus, que deixaram pra trás duplas que vêem conquistando cada dia mais espaço no mundo sertanejo como Humberto & Ronaldo, Henrique & Diego, Fred & Gustavo, entre outros.

Formada por um goiano e um matogrossense, a dupla escolheu a cidade de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, para gravar seu primeiro DVD. O show, que serviu de registro para o projeto, foi realizado em dezembro do ano passado e contou com as participações especiais do cantor Michel Teló e da dupla Munhoz & Mariano.

A seguir você poderá conhecer um pouco mais dessa dupla que promete estourar este ano. Acompanhe a entrevista exclusiva com Victor & Matheus.

Kboing - Conta pra gente a história da formação da dupla. Como vocês se conheceram?
Victor -
Nos conhecemos na cidade de Nova Marilândia (MT) (cidade natal de Matheus), através da amizade entre Carla Giovanna (hoje esposa dele) e meu pai, Sr. José Sampaio. Desde então a dupla foi formada com os mesmos objetivos.

Kboing - Vocês ainda são novos de estrada, quais são as expectativas para o futuro?
Matheus -
Levar nossa música para todo Brasil, nossa forma de fazê-la, nossa mensagem. E poder com isso, colaborar com nossa cultura. 

Kboing - O primeiro DVD da dupla foi gravado no início de dezembro. Qual a previsão de lançamento?
Matheus -
Março deste ano. 

Kboing - O novo trabalho conta com participações especiais como do cantor Michel Teló, na faixa “Vai Rolar”. Como surgiu a parceria?
Victor -
O conhecemos já faz um ano, Michel se tornou fã do nosso trabalho como já éramos fãs do trabalho dele. Aconteceu através do produtor Dudu Borges que também produz o nosso trabalho.

Kboing - Munhoz & Mariano também colaboraram no projeto. Qual a canção e como foi à colaboração da dupla sul-matogrossense?
Victor -
A faixa em parceria se chama "Promoção". Munhoz & Mariano são nossos irmãos, nos conhecemos há quatro anos e desde então nos tornamos grandes amigos. Na nossa ótica, eles têm uma fórmula ímpar de fazer música, a colaboração deles no projeto já começa por aí... Além do que, tocam em todo Brasil e aceitaram nosso convite de bate pronto.

Kboing - Apesar de serem de Mato Grosso, vocês escolheram uma cidade no interior de São Paulo (São José do Rio Preto) para o registro do primeiro trabalho ao vivo. Qual a ligação que vocês têm com a cidade?
Matheus -
Quem nos deu apoio foram os tios do Victor na ocasião, Sr. Marcos, dona Edna e os filhos Marco Antonio (Pioi) e Gabriel, essa de início era nossa ligação com a cidade, hoje claro são várias.

Kboing - O disco de estreia foi lançado de forma independente. Como vocês enxergam o mercado fonográfico sertanejo?
Victor -
Há muito espaço pra todos. O nosso país é imenso e temos muitas regiões carentes da boa música. Com a força que hoje tem a música sertaneja, estamos chegando a todos esses lugares e levando alegria para esse público. Sem esquecer, claro, de toda demanda que sempre existiu.

Kboing - Na enquete realizada pelo portal Terra, com a pergunta 'Qual a dupla revelação da música sertaneja?', vocês figuram na primeira posição. Esse resultado surpreendeu?
Matheus -
Claro, como Não? Considerados a dupla ‘revelação’ em um portal como o Terra é motivo de muita felicidade. Nosso trabalho sempre foi feito com muito amor e total dedicação, desde que a dupla foi formada, sabíamos onde queríamos chegar. Estamos conseguindo! 

Kboing - Na opinião de vocês qual seria a chave para o sucesso?
Victor -
Trabalhar, trabalhar e trabalhar. Com muito amor no que faz e nunca passando por cima de ninguém.

Kboing - Quais os maiores obstáculos que encontraram para embalar a carreira?
Matheus -
O mais difícil, foi quando no início da carreira, confiamos em pessoas que não podíamos nunca ter confiado (Fica a dica pra quem esta começando). Acho que tudo que passamos faz parte do processo. Por um lado foi bom ter que derrubar tantos obstáculos, isso nos amadureceu bastante. Hoje quem nos administra é a 4E Produções uma das maiores do país.

Kboing - O que Victor & Matheus gostam de ouvir? Quais artistas influenciam no trabalho da dupla?
Victor -
Minhas influências são basicamente da música sertaneja da década de 80 e 90. Artistas como Tião Carreiro & Pardinho, Chitãozinho & Xororó, Chrystian & Ralf, Zézé de Camargo & Luciano, Milionário & José Rico, Chico Rey & Paraná, entre outros. Mas por conta da minha mãe eu adquiri um gosto eclético e sempre escutei de quase tudo, MPB, rock e outros estilos.
Matheus -
Escuto de tudo um pouco.  Quando você se esforça a não ter preconceito e escutar de tudo, a música que fazemos fica com um tempero diferente. Chrystian & Ralf, Chitãozinho & Xororó, Zezé de Camargo & Luciano, Tião Carreiro, Norah Jones, Al Green, Kings of Leon e Yael Naim...

Kboing - Deixem um recado para o público que curte o trabalho de vocês.
Victor & Matheus -
A gratidão que temos por todos os nossos fãs, vai sempre fazer a diferença no nosso trabalho. Produzimos pra vocês, nos emocionamos com vocês, cantamos pra vocês. Obrigado e que Deus abençoe a todos, sempre.