Entrevista: Parangolé

08 de março de 2010, 12h31, por Da redação, por Tatiana Pires

A música está na boca do povo e todo mundo está dançando o “Rebolation”. Formada há 13 anos, a banda Parangolé está na sua melhor fase, colhendo os frutos de muito trabalho. O grupo atualmente está divulgando o relançamento do DVD “Dinastia Parangoleira 10 anos ao vivo”, lançado em 2008, que traz dois clipes extras, das músicas “Rebolation” e “Sou Favela”.

Léo Santana foi eleito o cantor revelação do carnaval de 2009 e este ano “Rebolation” foi considerado o grande hit da folia.

Ouvir Parangolé no Kboing 
Confira letras de Parangolé
 
Confira o recado de Léo Santana para os fãs  
Veja as fotos do show 

Em entrevista exclusiva ao Kboing, o vocalista esbanjou simpatia e conta aos internautas como compôs o sucesso “Rebolation”, como lida com o sucesso, os planos para este ano, entre outros detalhes do sucesso da banda baiana.

Confira a seguir o bate papo com o cantor Léo Santana:

Kboing – Na estrada há anos 13, você atribui esse sucesso alcançado recentemente a sua entrada na banda?
Léo Santana –
O Parangolé existe há 13 anos, mas eu só estou há 3 anos, e Graças à Deus o sucesso está acontecendo e podemos dizer que estamos invadindo o mundo, estamos fazendo show pela Europa também e no Brasil todos estão conhecendo quem realmente é o Parangolé, quem é Léo Santana, o cantor do Parangolé.

Kboing – Como vocês estão lidando com esse estouro em todo o país?
Léo Santana –
Fico Feliz, estou aceitando isso com muita naturalidade e eu acho que é por isso que as coisas estão acontecendo super bem. Agradeço a Deus em primeiro lugar, em segundo a vocês que vêem prestigiar nossos shows, que compram nossos CDs. Obrigado!

Kboing – “Rebolation” é a música mais ouvida no Kboing há algumas semanas. Como foi a criação da letra e da coreografia da música?
Léo Santana –
A composição é minha e do Nenel, fundador e ex-cantor da banda Parangolé, meu amigo e companheiro. A inspiração veio do Youtube. Rebolation vem das raves, aquela coisa do batidão, então é uma coisa que se dança com os pés. Quando eu vi no Youtube que são milhares de acessos a esse nome, são tipo bandas: ‘família rebolation’, ‘rebolation e cia’, enfim, aí eu digo: “vamos fazer uma música com o tal do rebolation para ver se o nosso também não fica com esses milhões de acessos”. Fizemos uma coisa bem simples mesmo.  Não esperávamos esse estouro todo, que está rolando e que há de rolar mais ainda.

Kboing – Você já tem uma aposta para a próxima música que vai estar nas rádios?
Léo Santana –
Parangolé tem muita música legal. Música do ano passado que ainda não chegaram em São Paulo, como “Favela”, “Balacobaco”, “Te Quero Toda”, que é uma música maravilhosa também. Além do “Rebolation”, as inéditas das inéditas ficaram no outro CD ao vivo. Tem também “Negro Lindo”, que é outra composição minha. “Quebradinha”, que vocês vão amar. Enfim são várias as apostas. Na verdade não é nem Parangolé e nem Saulo Produções, carreira solo, que diz qual é a música que vamos apostar, são vocês que escolhem. Temos três, quatro músicas na rua e são vocês que vão dizer essa daqui é legal, vamos escutar mais essa...como aconteceu com “Rebolation”, não a escolhemos para ser a música de trabalho, o povo que escolheu.

Kboing – Em média quantas apresentações a banda faz por mês?
Léo Santana –
Estamos fazendo cerca de 20 a 21 shows num mês.

Kboing – Como vocês fazem para conciliar a vida profissional e a pessoal? Com tantos shows como vocês arrumam tempo para passar com a família, os amigos...?
Léo Santana –
É meio difícil, mas a gente sempre arruma um tempinho, né. Fico feliz até por estar nessa correria toda, de estar pra cima, pra baixo, de show, entrevistas...é o preço.

Kboing – E como você lida com o assedio das fãs? A mulherada gritando seu nome, enlouquecidas para estar com você, tirar fotos...
Léo Santana –
Acontece...que bom, fico muito feliz! Agradeço a cada um de nossos fãs, porque são eles que fazem o nosso sucesso. O fã é fundamental na vida de uma banda, de um artista.

Kboing – Quais são seus próximos projetos?
Léo Santana –
Temos para este ano o relançamento do DVD “Dinastia Parangoleira 10 anos ao vivo”, pela Universal Music. Foi gravado em 2008 e relançado neste ano com mais dois clipes: das músicas “Rebolation” e “Favela”. Está vendendo bem pra caramba então ainda continuamos trabalhando nesse DVD.

Kboing – Deixem uma mensagem para os fãs da banda que acessam o Kboing.
Léo Santana –
E aí galera linda, internautas do site Kboing, aqui é Léo Santana da banda Parangolé, estou aqui mandando um grande beijo à todos vocês, que Deus abençoe cada um de nós. Fiquem com Deus e continuem dançando o “Rebolation”. Parangolé no Kboing, estamos juntos.