artistas

Entrevista: Alex & Konrado

10 de maio de 2010, 17h10, por Da redação, por Tatiana Pires

Formada em julho de 2003, a dupla Alex & Konrado, lançou o disco de estreia em no ano seguinte. O segundo álbum, “Ao Vivo em Ribeirão Preto", chegou ao mercado em 2007, conquistando sucesso principalmente no interior de São Paulo e em outros estados.

Ouvir Alex & Konrado no Kboing 
Confira letras de Alex & Konrado 
Confira mensagem de Alex & Konrado para os fãs
Veja fotos do show 

Naturais no interior de São Paulo (Alex é de Piracicaba, enquanto Konrado nasceu em Jardinópolis), a dupla se prepara para lançar seu primeiro DVD, que deve chegar ao mercado em breve. A gravação aconteceu em dezembro do ano passado, durante um show realizado em São José do Rio Preto (SP).

Com 19 faixas, o trabalho tem produção musical e arranjos de Márcio Alencar (Kwen). E conta com a participação especial de Eduardo Costa (nas faixas "A Minha Saudade" e "Vá Viver a sua Vida").

O primeiro single do projeto, “Sou Viciado em você” (Alex Torricelli e Jonathan Félix), será lançado nas rádios de todo o Brasil na próxima quarta-feira, dia 12.

Alex & Konrado é a nova contratação da Talismã Produções, escritório que agencia importantes artistas da música sertaneja, casos de Leonardo, Pedro & Thiago, Eduardo Costa e Paula Fernandes.

Leia a seguir uma entrevista exclusiva com Alex & Konrado:

Kboing – Como vocês se conheceram? Quando surgiu a ideia de formar uma dupla sertaneja?
Konrado –
O Alex é de Piracicaba (SP), eu sou de Jardinópolis (SP) e nós nos conhecemos em Ribeirão Preto (SP) através de um amigo, o cantor e compositor Serginho Pinheiro. O Alex cantava em outras bandas e tinha um projeto
Alex – A minha intenção sempre foi montar uma dupla, mas até então, eu não tinha encontrado uma pessoa que tivesse o mesmo objetivo que eu, que tivesse as mesmas intenções, que fosse pelo menos um pouquinho parecidos comigo. Até encontrar o Konrado eu passei por muitas coisas, cantei em banda de baile, trabalhei com outras pessoas, mas que não rolou, não deu certo...
Konrado – Já eu, não queria uma dupla, eu tinha um projeto solo. Por ter cantado com o meu irmão há muito tempo, e se com meu irmão não dava certo...se da família já não da certo, imagina com outro...aí eu conheci o Alex e nossas ideias batiam, o Alex muito focados num trabalho e as coisa começaram a acontecer...
Alex – Eu sou um garoto enxaqueca, mas ele agüenta.
Konrado – Como todo mundo fala, é igual um casamento. E realmente é um casamento: você tem que ser flexível, você tem que respeitar, você tem que ceder, você tem que entrar na relação, relação dupla, sabendo de tudo isso.
Alex – E dormindo em camas separadas (risos).
Konrado – Com certeza (risos).

Kboing – Vocês gravaram um DVD durante um show em São José do Rio preto (SP), em dezembro de 2009.  Como foi a produção deste trabalho?
Konrado –
Esse CD e DVD serão comercializados juntos. É um trabalho de 19 faixas, dessas 7 são inéditas de composição do Alex. Teremos algumas regravações de grandes sucessos de Leandro & Leonardo, Chrystian & Ralf, João Paulo & Daniel, para relembrar os bons tempos do sertanejo, além da participação do Eduardo Costa, que foi um momento muito especial pra gente dividir o palco com ele e de tê-lo em nosso DVD.
Alex – Tomara que o povo goste! Fizemos com tanto carinho, estávamos inspirados...a gente buscava inspiração dentro daquilo que estávamos vivendo, foram grandes dificuldades que fizeram com que a gente crescesse e buscasse novos horizontes...fez a gente aprender muito. Contar da vida das pessoas, a gente cantar e essa música tocar no coração de cada pessoa.

Kboing – O Eduardo Costa é considerado o padrinho da dupla, como ele conheceu o trabalho de vocês?
Konrado –
Nós o conhecemos há muito tempo, a gente sempre se encontrava em shows de rádio e ele conheceu a música do Konrado, “Vá Viver a sua Vida”.
Alex – Isso, ele até conta que estava passando por Ribeirão Preto (SP) fazendo a divulgação do trabalho dele e na hora que tocou essa música na rádio e ele parou e falou “nossa, mas quem é essa dupla?”. Nós tínhamos praticamente acabado de lançar a dupla, essa era a nossa segunda música de trabalho. E ele nos diz que amou a música e que queria conhecer a gente. Mais pra frente nós nos conhecemos em um hotel, por coincidência estávamos hospedados no mesmo hotel e conversando sobre os projetos, ele disse que iria nos ajudar a concretizar nossos projetos.

Kboing – Por que a escolha de São José do Rio preto (SP) para gravar esse trabalho?
Konrado –
Começamos em Ribeirão, mas começamos a planejar e expandir nosso trabalho para outras regiões e viemos mostrar nosso trabalho aqui em Rio Preto, a primeira casa foi no Tradicional Butequim, né Alex?
Alex – Com certeza, lembro que nós conhecemos o Douglas e Luiz Guilherme (donos do Tradicional) e estávamos na chácara e falávamos pra eles: “Pelo amor de Deus, deixa a gente cantar na casa de vocês”. E eles já tinham as duplas fixas, mas abriram as portas pra gente. A partir daí começamos a fazer um trabalho bem firme na região, já tocamos em praticamente todas as cidades, graças a essa oportunidade que nos foi dada. Por isso Rio Preto é a nossa segunda casa, nós conquistamos grandes amigos por aqui, e com o projeto do DVD decidimos gravá-lo em Rio Preto.

Kboing – Deixem uma mensagem aos fãs da dupla Alex & Konrado que acessam o Kboing
Alex & Konrado –
Alô amigos, aqui quem está falando é o Alex. Oi pessoal, eu sou o Konrado. Nós estamos aqui no Kboing e a gente espera que vocês tenham gostado de nossas músicas e continuem com a gente.
Um beijão, valeu!
Beijos, fiquem com Deus! Um beijão!

Comentários

Últimas Notícias