Entrevista: A Zorra

07 de julho de 2011, 18h17, por Da redação, por Tatiana Pires

A banda A Zorra comemora 10 anos de carreira e vai celebrar a data com o lançamento do primeiro DVD. Gravado em Salvador (BA), o projeto deve chegar às lojas ainda este ano.

Ouvir A Zorra 
Letras de A Zorra
 

Formado em 2002, por Léo Cavalcanti (voz e guitarra), Gigio (teclados), Edni (bateria), Thiago (baixo), Mamau e Márcio Telmo (percussão), Alexandre (guitarra), Kall, Ricardo e Edson (metais), o grupo contabiliza sucessos como "Axezeiro", "Solteiro em Salvador", "Love Love”, "Saudade Vai Bater", "Resposta", "Aqui Não Para Não", "Good Vibration", entre outras.

Energia e alto-astral são sinônimos de A Zorra, que entre muitos hits, já lançou três discos e passa por todos os cantos do país levando alegria e muita música que empolga os foliões.

Conheça um pouco mais desse grupo na entrevista concedida pelo vocalista Léo Cavalcanti ao site Kboing:

Kboing - Como foi formada a banda A Zorra? Conta pra gente um pouquinho dessa história.
Léo Cavalcanti -
A banda foi formada em 2001. Nossa estreia foi em julho no projeto "Quartas da Zorra". Já gravamos três CDs e em setembro vamos lançar o nosso primeiro DVD, em comemoração aos 10 anos de carreira, que foi gravada em uma ilha paradisíaca em Salvador (BA).
 
Kboing - E qual o motivo para a escolha desse nome: A Zorra?
Léo Cavalcanti -
É uma palavra muito usada aqui na Bahia e nos remete a coisas boas, é um termo tipicamente baiano! E que deu super certo, encaixou com o nosso perfil e estilo.
 
Kboing - Qual o balanço que você faz da carreira da banda?
Léo Cavalcanti -
Super positivo! São 10 anos de muita música, muita alegria e shows pelo Brasil inteiro! É claro que há momentos de reflexão também, mas todos em prol do mesmo objetivo, levar nossa música e alegria para as pessoas com qualidade e comprometimento.
 
Kboing - Você tem algum ritual antes de subir no trio?
Léo Cavalcanti -
Nenhum, é subir e descer a madeira! (risos)
 
Kboing - A Zorra prefere tocar em cima do trio elétrico ou em palco? Qual é o mais estimulante?
Léo Cavalcanti - São momentos distintos que trazem cada um sua emoção, não dá pra comparar. Adoro os dois!
 
Kboing - Quais cantores e as bandas que mais influenciaram na formação musical do grupo?
Léo Cavalcanti -
Acho que os inventores dessa zorra toda chamada axé: Luiz Caldas, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Armandinho, Dodô e Osmar, Olodum, Moraes Moreira, entre outros.
 
Kboing - Qual foi a maior dificuldade encontrada na carreira da A Zorra?
Léo Cavalcanti -
O início foi bem complicado, pois o novo sempre gera desconfiança do público, mas ao longo do tempo tudo foi se encaixando. Hoje temos maturidade e uma musicalidade bacana.
 
Kboing - Qual foi o momento mais marcante até o momento?
Léo Cavalcanti -
Foram vários, mas acho que a primeira vez no carnaval de Salvador marcou demais! Até então eu era folião e passei a ser atração da festa que eu mais amo!
 
Kboing - Com tantas bandas de axé consagradas e muitas surgindo no mercado, qual o diferencial da A Zorra para conquistar seu espaço?
Léo Cavalcanti -
As músicas e a atitude nos shows! Temos um repertório com músicas de qualidade e ainda muito gás pra mais 10 anos!
 
Kboing - O que os fãs podem esperar do trabalho do grupo daqui para frente?
Léo Cavalcanti -
Nós reunimos tudo de melhor desses 10 anos de carreira no DVD. A produção foi incrível e o cenário espetacular! O "DVD 10 Anos da A Zorra" será um grande marco na nossa carreira, tenho certeza que os nossos fãs vão adorar. O DVD ainda conta com sete músicas inéditas, que tenho certeza, que farão a cabeça da galera!
 
Kboing - Por favor, deixe um recado aos fãs de A Zorra.
Léo Cavalcanti -
Quero agradecer a todos os fãs, amigos, parceiros e novos amigos que estão se juntando a essa família chamada A Zorra! Muito axé e alegria pra gente! Valeuuuu!!!