Em Rio Preto, Caravana Acirp da Cidadania acontece em novo formato

20 de outubro de 2016, 09h02, por Alexandre Murari

Sábado, 22, das 9h às 16h, no Centro Esportivo Integrado Dr. Aloysio Nunes Ferreira (Pinheirinho), acontece mais uma edição da Caravana Acirp da Cidadania, que contará com vários serviços de educação, saúde, cidadania e atrações para a população.

O evento, anual, é realizado pelo Conselho da Mulher Empresária e Empreendedora da Acirp (CMEE). Segundo a diretora da pasta, Luciana Vartanian, são esperadas cerca de 10 mil pessoas nesta edição:

"De parceiros já temos mais de 40 empresas, entre órgãos públicos, empresas e entidades de classe, além da participação da Prefeitura Municipal com todas as secretarias. O time de voluntários também está excepcional, com mais de 500 pessoas que trabalharão no dia do evento".

No total, serão oferecidos mais de 90 serviços à população. Na Educação, serão doados livros às escolas da redondeza para formação de bibliotecas. "O Pinheirinho será ponto de coleta. Além disso, todas as ações realizadas pela entidade nas últimas semanas têm como foco a doação de livros pelos empresários", explica a diretora do CMEE. Outras ações nesta área envolvem a contação de estórias, iniciação digital, oficinas, orientações e capacitação, além das oficinas do Projeto OcupAção Cultura.

No setor de Saúde e Bem-estar, haverá testes do "Fique por Dentro" realizados na hora para quatro tipos de DST + AIDS, atendimentos por dermatologistas, oftalmologistas, orientações sobre dengue, primeiros socorros e dependência química, oficinas de beleza e sorteio para o tão esperado Dia de Princesa, com direito a transformação do visual e presente surpresa.

Ações de Cidadania envolverão a participação da OAB, informações sobre sustentabilidade, orientação jurídica, Cidade do Trânsito e o projeto Muda que a Cidade Muda. No setor de Esportes, haverá aulas de dança, oficina de skate, atividades circenses e a Escolinha de Futebol do Ronaldo Fenômeno, com a presença de um "olheiro", atento a possíveis talentos.

Na parte de Entretenimento, a abertura ficará sob responsabilidade da Oficina de Grafite, haverá show com o cantor De Lucca, teatro infantil com o Grupo Lígia Aydar, apresentação da Orquestra Sinfônica de São José do Rio Preto e do Coral do Maestro Paulo de Tarso, além de batalha de rimas e batalha de breaking.

Haverá, ainda, uma carreta do Hospital do Câncer de Barretos, com mamógrafo "in loco", ação inédita na história da Caravana. Quem desejar realizar o seu exame, precisa levar cópia do RG, CPF, comprovante de residência e carteira do SUS. As faculdades também participarão com orientação profissional e feira de profissões.

"É muito gratificante para nós, empresários e cidadãos, podermos dar nossa contribuição à comunidade. Todo o trabalho é feito com muito carinho e dedicação de todos os envolvidos. Quando um cidadão vai até a Caravana e tem efetivamente sua necessidade atendida, para nós, todo o esforço foi compensado", enfatiza Luciana.

Serviço:

Caravana Acirp da Cidadania

Data: 22 de outubro de 2016

Horário: das 9h às 16h

Local: Rua Beatriz da Conceição, nº 340 – Centro Esportivo Integrado Dr. Aloysio Nunes Ferreira (Pinheirinho) – Solo Sagrado.

Informações: 3214-9433