Elvis Presley: 36 anos sem o rei do rock

16 de agosto de 2013, 10h41, por Amanda Ramalho
Divulgação

Elvis Presley nasceu em 8 de janeiro de 1935, foi músico, ator e ficou conhecido como o rei do rock. Suas apresentações foram marcadas pelo jeito extravagante e ousado de dançar, mas o diferencial estava na voz. Carisma e maturidade também estavam entre os atributos do criador do rockabilly, uma fusão de música country e rhythm and blues.

Em 1956, Elvis atingiu fama internacional. Algumas canções chegavam tímidas, mas ameaçavam sociedade conservadora e repressiva da época e desafiavam os preconceitos.

Com isso, claro, que sofreu com os burgueses preconceituosos já que muitos o achavam vulgar por ele ser branco e 'representar' a face negra da música, o rock.

Porém, nem isso apagava seu brilho e o estilo contagiante o fazia ganhar admiradores em todas as faixas etárias e classes sociais conquistando espaço até nas telonas. Nos cinemas, seus filmes eram recheados com canções de sucesso e atraiam multidões. Seu primeiro filme foi "Love me Tender”, de 1956.

Elvis foi dono de grandes e inesquecíveis hits! "Suspicious Minds", "Can't Help Falling In Love", "My Way" e "Always On My Mind" são algumas das canções mais marcantes e apaixonadas desse mito.

Por problemas pessoais os anos 70 não foram tão vindouros, mas nem por isso o rei do rock abandonou os palcos. Passava grande parte do tempo em sua mansão, porém sempre trabalhando. Sua trajetória musical teve fim em 1977. Depois de 23 anos fazendo música, a morte de Elvis chocou o mundo. O cantor morreu em 16 de agosto e de acordo com biografias, sofreu um colapso fulminante associado à disfunção cardíaca. Na verdade, o rei do rock também fazia uso de maneira constante de drogas e fortes medicamentos.

Ouvir Elvis Presley    |    Letras de Elvis Presley