Dia do Orgulho LGBTQIA+: especial vai ao ar hoje na TV Globo

28 de junho de 2021, 17h54, por Nicole Demartini

Hoje, dia 28 de junho, Dia do Orgulho LGBTQIA+, estreia o especial "Fala de Orgulho". Ao fim do episódio da novela "Império", o especial realizado pela TV Globo dentro do Projeto Identidade mostrará o dia a dia de oito personagens que representam a comunidade LGBTQIA+ em suas diferentes perspectivas e realidades na luta contra o preconceito.

“Quando a gente falar da sigla LGBTQIA+, a gente sabe que ela representa milhões e milhões de brasileiros. Então a gente tentou trazer a diversidade em todos os aspectos: diversidade de idade, diversidade de raça, diversidade de região”, conta a diretora Antônia Prado.

Veja só um trecho do especial:

Os relatos são mesclados também com a participação de artistas da comunidade: Johnny Hooker, Pabllo Vittar e Majur, que fazem do especial muito mais do que um documentário e colaboram em um clipe exclusivo e na leitura de um poema de Tomás Braune.

No dia de hoje também serão relembrados grandes artistas que erguem a bandeira colorida com orgulho e enriquecem a cena cultural brasileira, como os participantes do especial e personalidades como Ana Carolina, Glória Groove, Johnny Hooker e Cássia Eller. 

“Falas de Orgulho” também será reprisado no GNT na quarta-feira (30) e no Canal Brasil, na sexta-feira (2). Não perca.