Conheça o novo gadget da Sony: "Smart Bluetooth Speaker BSP60"

03 de março de 2015, 17h49, por Alexandre Murari
Divulgação

A Sony apresentou no Mobile Word Congress 2015, o Smart Bluetooth Speaker BSP60, assistente pessoal que deixará os usuários de smartphone informados do que acontece no mundo. Em formato esférico, o aparelho com cerca de 10 cm de diâmetro e perto dos 325 gramas, precisa ser pareado a um dispositivo Android para poder compartilhar informações como previsão do tempo, lembretes da agenda pessoal etc.

Com microfones e alto-falantes embutidos, o BSP60 trabalha de maneira similar aos assistentes pessoais como Google Now, Siri e Cortana, e para ativá-lo basta dizer a frase "Ok, speaker". A partir disso, diversas atividades ficam a dispor do usuário. Entre as características mais curiosas do aparelho estão um trio de rodinhas, que permite o gadget passear pela superfície na qual ele estiver.

Caso você acredite que o "brinquedinho" possa ser útil no seu cotidiano, a Sony já marcou o lançamento do produto para o segundo semestre deste ano e custará em torno de US$ 355 que transpondo para o real, sai por um pouco mais mil reais.