Coldplay anuncia nova turnê para 2016

24 de novembro de 2015, 14h47, por Alexandre Murari
Divulgação

"A Head Full Of Dreams Tour", nome da nova turnê do Coldplay, já tem 20 shows confirmados em 14 países. Marcada para começar em março de 2016 na Argentina, a excursão irá visitar outros países da América Latina - Chile, Peru, Brasil, Colômbia e México também estão na lista -, partindo depois para o continente europeu.

Em terras brasileiras dois shows serão realizados. Em São Paulo a apresentação será feita no Allianz Parque, no dia 7 de abril do ano que vem. A capital carioca receberá a performance da banda no Estádio do Maracanã, no dia 10 de abril do mesmo ano.

Divulgação
Divulgação

A turnê trará as músicas do próximo álbum do grupo, "A Head Full Of Dreams", que será lançado no dia 4 de dezembro deste ano. Sobre a elaboração destes projetos, o vocalista do grupo, Chris Martin, revela que não realizar turnê em cima de "Ghost Stories", último disco da banda, foi muito importante.

"Não fazer a turnê de "Ghost Stories" foi uma das melhores decisões que já tivemos, pois acumulou nossa energia dentro do estúdio e nos trouxe de volta o desejo de viajar o mundo e tocar nossa música. "A Head Full Of Dreams" foi escrito e feito para performances ao vivo. Estamos muito ansiosos para isso acontecer", declara Martin.