Cinema: estreias para todos os gostos neste fim de semana

30 de setembro de 2016, 08h06, por Alexandre Murari
Divulgação

As estreias dos cinemas deste fim de semana chegam para agradar a todos os gostos. Para a criançada, serve também para aqueles adultos que se enxergam como tal, tem as produções "Meu Amigo, o Dragão" e "O Lar Das Crianças Peculiares".

Já para quem gosta de histórias baseadas em fatos reais, a comédia "Gênios do Crime" é uma boa pedida. Aos amantes de futebol, principalmente os corintianos, tem o documentário "1976 – O Ano da Invasão Corinthiana".

Além das novidades, "Pets – A Vida Secreta Dos Bichos", "Sete Homens e Um Destino", "Cegonhas – A História Que Não Te Contaram", "To Ryca" e "Bruxa de Blair" continuam em cartaz nos cinemas da região.

Confira os trailers, sinopses e onde assistir cada filme abaixo:

"Meu Amigo, O Dragão"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi - Plaza Avenida Shopping (3D)

Órfão, o pequeno Pete (Oakes Fegley) cansa de ser abusado pelos pais adotivos e foge de casa. Ele passa a viver numa densa floresta ao lado do amigo Elliot, um gigante dragão que desperta a curiosidade de moradores da região.

"O Lar Das Crianças Peculiares"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi - Plaza Avenida Shopping

Após uma tragédia familiar, Jake (Asa Butterfield) vai parar em uma ilha isolada no País de Gales buscando informações sobre o passado de seu avô. Investigando as ruínas do orfanato "Miss Peregrine’s Home for Peculiar Children", ele encontra um fantástico abrigo para crianças com poderes sobrenaturais e decide fazer de tudo para proteger o grupo de órfãos dos terríveis hollows.

"Gênios do Crime"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi - Plaza Avenida Shopping

Dave Ghantt (Zach Galifianakis), guarda noturno de uma companhia de carros blindados no sul dos Estados Unidos, organiza um dos mais ousados assaltos a banco da história norte-americana. Mesmo sem ter experiência e contando com a ajuda dos colegas mais atrapalhados, ele consegue roubar 17 milhões de dólares. Baseado em uma história real.

"1976 – O Ano da Invasão Corinthiana"

Plaza Avenida Shopping​

Em 5 de Dezembro de 1976, há 40 anos, o Corinthians vivia um dos momentos mais marcantes e inusitados de sua história: a Fiel Torcida Corinthiana invadiu a cidade do Rio de Janeiro para acompanhar a semifinal do Campeonato Brasileiro. O fato, conhecido como Invasão Corinthiana, é o tema do filme `1976 – O ano da invasão Corinthiana´.

"O Bebê de Bridget Jones"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi - Plaza Avenida Shopping

Depois de tantas idas e vindas, Bridget Jones (Renée Zellweger) e Mark (Colin Firth) finalmente se casam. Não demora muito, entretanto, para que a vida pregue mais uma peça neles e eles acabam se separando. Em crise no trabalho, tentando manter uma boa relação com o ex e engatando um novo romance (Patrick Dempsey), Bridget tem uma surpreendente revelação: está grávida - e não tem certeza de quem é o pai da criança.

"Cegonhas - A História Que Não Te Contaram"

Riopreto Shopping - Plaza Avenida Shopping - Shopping Iguatemi

Todo mundo já sabe de onde vêm os bebês: eles são trazidos pelas cegonhas. Mas agora você vai conhecer a mega estrutura por trás desta fábrica de bebês: na verdade, as cegonhas controlam um grande empreendimento que enfrenta muitas dificuldades para coordenar todas as entregas nos horários e locais certos.

"Sete Homens e um Destino"

Riopreto Shopping - Shopping Iguatemi

Refilmagem do clássico faroeste Sete Homens e um Destino (1960), que por sua vez é um remake de Os Sete Samurais, de Akira Kurosawa. Os habitantes de um pequeno vilarejo sofrem com os constantes ataques de um bando de pistoleiros. Revoltada com os saques, Emma Cullen (Haley Bennett) deseja justiça e pede auxílio ao pistoleiro Sam Chisolm (Denzel Washington), que reúne um grupo especialistas para contra-atacar os bandidos.

"To Ryca"

Plaza Avenida Shopping - Iguatemi Shopping

Selminha, gastadora compulsiva e sem nenhum crédito na praça, encara um desafio maluco: ela receberá uma herança de R$ 300 milhões se conseguir gastar R$ 30 milhões em apenas um mês. O problema é que as regras do desafio a proíbem de adquirir qualquer bem e limitam os valores que ela pode gastar em doações e loterias... E o pior: ela não pode contar para ninguém sobre o desafio e os gestores da herança, que ficarão com a fortuna se ela perder, farão tudo para sabotá-la! Ao final dos 30 dias, Selminha precisa estar tão pobre como no início.

"Pets – A Vida Secreta Dos Bichos"

Riopreto Shopping

Max é um cachorro que mora em um apartamento de Manhattan. Quando sua querida dona traz para casa um novo cão chamado Duke, Max não gosta nada, já que seus privilégios parecem ter acabado. Mas logo eles vão ter que pôr as divergências de lado quando um incidente coloca os dois na mira da carrocinha. Enquanto tentam fugir, os animais da vizinhança se reúnem para o resgate e uma gangue de bichos que moram nos esgotos se mete no caminho da dupla.

"Bruxa de Blair"

Plaza Avenida Shopping

Um grupo de estudantes universitários se aventuram na na floresta de Black Hills para desvendar os mistérios que cercam o desaparecimento da irmã de James, que muitos acreditam estar ligado à lenda da Bruxa de Blair. No início, o grupo está esperançoso, especialmente quando uma dupla de moradores se oferecem como guias na floresta. Mas com o cair da noite, o grupo é surpreendido por uma presença ameaçadora e lentamente, eles começam a perceber que a lenda é real e muito mais sinistra do que imaginaram.