China quer acabar com strippers... em velórios!

06 de maio de 2015, 11h06, por Marayná Freitas
DivulgaçãoPrática é considerada "pouco civilizada" por governo da China

Você leu certo. A china tem o hábito de contratar strippers para animar funerais! Mas as autoridades do país desejam colocar um fim nisso.

O ministro da Cultura, Hung Meng-chi, declarou em comunicado oficial que a prática é "pouco civilizada", e ainda citou dois casos recentes que utilizaram essa técnica. Em ambos os casos, que ocorreram na província de Hebei, norte da China, e na província de Jiangsu, no leste do país, os organizadores e as dançarinas foram punidos. Hung falou também que trabalhará junto da polícia para encerrar essa prática.

Mais comum nas zonas rurais, a iniciativa de contratar strippers para funerais é para que atraia mais participantes ao velório, já que grandes multidões são consideradas um símbolo de honra ao morto.

"Ter performances exóticas dessa natureza em funerais lança luz sobre as armadilhas da vida moderna na China, em que vaidade e esnobismo prevalecem sobre tradições", informou a agência de notícias da Xinhua.

Apesar de "comum", muitos chineses ainda desconhecem essa ação.

"Eu realmente não entendo como isso pode ser moral", escreveu um usuário nas redes sociais, enquanto outro postou: "Strippers em funerais? Só pode ser brincadeira. Que tipo de tendência é essa?".

E você? O que acha dessa prática?

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!