Caso Kesha: Sony declara que vai despedir Dr. Luke

10 de março de 2016, 12h13, por Alexandre Murari
Divulgação

Após um juiz da Califórnia decretar que Kesha perderia tudo se por acaso quebrasse o contrato que tem com o produtor e empresário Dr. Luke, vários artistas se posicionaram contra o decidido e realizaram uma grande manifestação na internet. A cantora processa o produtor de abuso sexual e terrorismo psicológico.

Pelo visto, a campanha deu certo e, de acordo com o jornal "New York Daily News", a responsável pela empresa de Luke, a Sony Music, vai despedir o produtor. A decisão se deve porque o processo está gerando uma má impressão à gravadora, que prefere encerrar o contrato que tem com Luke um ano antes do que estava acordado.

Ou seja, se Dr. Luke não permite a quebra de contrato com Kesha, a Sony não quer seguir a relação que tem com a empresa do produtor. Ainda segundo a publicação, a Sony prefere mandar o empresário embora do que carregar a imagem de não ter apoiado Kesha contra seu abusador.

Contudo, vale lembrar que mesmo com o pedido de Lady Gaga para que a Sony interferisse a favor de Kesha, a empresa havia declarado que nada pôde fazer para melhorar a situação da cantora acerca do processo. Portanto, pelo que parece, a única manobra que restou para a gravadora foi demitir Dr. Luke. Se tudo realmente acontecer como o previsto, Kesha poderá trabalhar diretamente com a Sony.

Notícias Relacionadas