Carros da Google farão testes em estradas ainda neste ano

17 de maio de 2015, 10h12, por Amanda Ramalho

Os carros autoguiados da Google estão mais próximos do que imaginamos. Programados para que possam dirigir sozinhos entre pontos indicados pelos proprietários — respeitando leis de trânsito, fluxo de veículos e possíveis obstáculos que surgirem no caminho -, os testes começam ainda neste ano.

Divulgação

A fase de testes internos nos laboratórios e pistas próprias acabaram e eles estão prontos para pegar a estrada!

As avaliações tem início no verão norte-americano (junho e julho), alguns protótipos do Google Car estarão sendo testados nas estradas dos Estados Unidos, mais precisamente na Califórnia, em pistas próximas a Mountain View.

Segundo a empresa responsável, os carros autônomos terão velocidade limitada às 25 milhas por hora, cerca de 40 quilômetros por hora, e todos terão um piloto de segurança a postos para evitar qualquer acidente. Em caso de problema, o piloto consegue tomar o controle rapidamente para fazer com que ele volte a ser dirigido normalmente.

E se você acha que esses testes seriam os último ajustes, está enganado. Ainda há várias etapas para serem visto circulando pelas ruas. A Google e outras empresas interessadas precisam de força legal para mudar legislações e regulamentar os veículos.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!