Cantor argentino Sandro morre aos 64 anos

05 de janeiro de 2010, 15h27, por Da redação, por Tatiana Pires

O cantor argentino Roberto Sánchez, mais conhecido como Sandro, faleceu na noite desta segunda-feira, dia 4, aos 64 anos. O artista estava internado em um hospital de Mendoza (1.100 km a oeste de Buenos Aires), onde se recuperava de uma cirurgia de transplante de pulmão e de coração em que havia se submetido no dia 20 de novembro.

Segundo a imprensa argentina, um boletim do médico Claudio Burgos afirma que “o cantor foi operado duas vezes durante o dia, mas não resistiu a uma infecção generalizada”.

Trajetória
Sandro ganhou fama como Elvis Presley sul-americano nas décadas de 60 e 70. O cantor que nasceu em Buenos Aires, em 1945, deu início a sua carreira de cantor imitando o rei do rock. Conhecido também como El Gitano, o cantor formou nos anos 60 o grupo Sandro y los de Fuego, que cantava em espanhol os sucessos de Elvis Presley, Beatles e Rolling Stones, entre outros.

Nos últimos anos, Sandro se dedicou ao estilo musical romântico com sucessos como “Rosa, Rosa” e “Quiero llenarme de ti”. O artista lançou, ao todo, 52 discos e conquistou a marca de mais de oito milhões de cópias vendidas.