Bruno Gagliasso pede o fim da censura ao beijo gay em prêmio

09 de junho de 2015, 11h26, por Marayná Freitas
DivulgaçãoBruno Gagliasso ganhou o troféu de Melhor Ator por interpretar o psicopata Edu

O "Prêmio Contigo!" aconteceu na noite de ontem, dia 8, no Copacabana Palace, e Bruno Gagliasso foi um dos vencedores. Ao receber o troféu de Melhor Ator por sua atuação como o serial killer Edu, da série "Dupla Identidade", Gagliasso fez um discurso de agradecimento que pedia o fim da censura aos beijos gays na televisão.

"Em 'América', vivi um personagem que se descobria homossexual. Fiz com tesão, porque sou movido a tesão, paixão. Nessa novela gravamos um beijo gay e faltando uma hora para ir ao ar cortaram sem avisar aos atores. Fiquei muito triste porque me senti censurado. Quando teve a novela do Mateus Solano ['Amor à Vida'] fiquei torcendo muito porque achei que ia ser um grande passo para o Brasil. E agora faço uma novela com a Fernanda Montenegro, vi um beijo gay e não vi mais. Isso me deixou muito triste", disse referindo-se às mudanças de "Babilônia" por pressão dos espectadores.

Além do discurso que apoia a comunidade LGBT, o ator ainda contou que a escolha da profissão tem a ver com sua vontade de transformar. Gagliasso foi desencorajado a fazer o serial killer por ser novo demais.

"O que me move é a paixão. Não vamos dar um passo para trás. Vamos bater o pé. O desabafo é esse. Quero continuar fazendo o que eu faço para transformar, se não, vou deixar de fazer", declarou ele, aplaudido de pé pela plateia de artistas que compareceu ao evento.

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!