Brasileiro é o mais apaixonado por música!

10 de novembro de 2018, 10h29, por Amanda Ramalho
Divulgação

De acordo com uma pesquisa realizada pela Universal Music, os brasileiros são os mais apaixonados por músicas. O estudo foi feito através de uma ferramenta digital com pessoas de lugares, idades e classes sociais diferentes.

O resultado mostrou que a população do país do futebol gosta mais de música do que ingleses e americanos.

A análise integra uma pesquisa do mercado musical dos países que mais investem na área. Além do Brasil, EUA e Reino Unido, participaram Austrália, África do Sul, Argentina, Canadá Espanha, Itália e México.

83% dos brasileiros afirmaram que são apaixonados por música. O resultado marca um índice 25% maior do que os entrevistados nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido.

"Os EUA e a Inglaterra são os países que mais produzem e exportam conteúdo musical e são apaixonados por música também, mas o brasileiro, mesmo assim, superou esse sentimento. Os brasileiros também são os que mais consomem música de outros países", declarou Claudio Vargas, diretor comercial e da unidade de negócios Music e Brands, da Universal Music Brasil.

Dos entrevistados, 66% gostam de ouvir canções nos momentos de descanso e 58% escutam enquanto trabalham. 53% responderam ouvir músicas no trânsito, 51% em reunião de amigos e 48% no caminho para o trabalho.

Em paralelo, foi lançado outro estudo para analisar as plataformas de streaming. O sertanejo é de longe um dos estilos com maior predominância nas ferramentas digitais.

No Kboing, por exemplo, todo o mês são mais de 6 milhões de internautas no site. Entre os segmentos mais executados, o sertanejo é o destaque: dos 10 cantores do Top Artistas, 5 são sertanejos. Os outros estilos variam entre religioso, eletrônica, rock e pop.

Entre os mais ouvidos estão: Marília Mendonça, Jorge e Mateus, Henrique e Juliano, Zé Neto e Cristiano e os irmãos Zezé Di Camargo e Luciano.

E ai, você também é viciado em música? Qual seu estilo favorito?

Fonte: Folha de São Paulo

Fique por dentro de todas as notícias que rolam por aqui! Curta a nossa página no Facebook!