Bombeiros realizam “Chama Segura” em Rio Preto

28 de abril de 2017, 11h39, por Alexandre Murari

Uma campanha com o foco principal de educar e conscientizar a população, sobre as formas corretas de se transportar, armazenar e instalar o botijão de GLP.

A ação acontece no próximo sábado (29) das 9h às 12h na quadra esportiva localizada na Rua Antônio Lopes dos Santos, 436, Bairro Vila Toninho.

Durante o evento, os participantes assistem às palestras ministradas pelos Bombeiros Educadores, que orientam sobre o uso correto do botijão de gás e de seus componentes.

A Campanha é patrocinada pela Liquigás Distribuidora, que contribui em favor da melhoria das condições de segurança das famílias participantes, com a troca gratuita de mangueiras, abraçadeiras e reguladores de botijões de gás vencidos ou em condições inadequadas de conservação por kits novos.
 

O local foi escolhido com base em dados estatísticos do Corpo de Bombeiros que apontou aumento de ocorrências dessa natureza na região. Segundo a Corporação, a falta de conhecimento sobre o uso correto do GLP e a manutenção inadequada dos equipamentos de instalação podem contribuir para a ocorrência de casos de incêndios envolvendo GLP.

COMO PARTICIPAR?
Basta comparecer ao local e horário indicados para a realização da ação, munido do kit de instalação velho para a troca gratuita por um kit novo.

A Campanha, lançada em 2011, tem como parceiros e organizadores o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo e a Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo (FUNDABOM), e já beneficiou cerca de 80 mil pessoas em diversas comunidades da capital e interior do Estado, retirando de circulação quase 7 toneladas de kits fora do prazo de validade (que é de 5 anos), em condições inadequadas de conservação ou fora das especificações técnicas das normas vigentes.