artistas

Bella Xu: confira o bate papo com os meninos

13 de dezembro de 2014, 11h06, por Amanda Ramalho

Amigos que se conheceram em Campo Grande e começaram a tocar na época do colégio. O tempo passou, fortaleceu a amizade e pouco tempo depois o grupo Bella Xu se formou! Conheça a seguir um pouquinho da história da banda.

Oficial André Barbosa

Kboing – Vocês vieram de uma terra, que podemos dizer, ter o sertanejo com forte predominância... e a banda traz outro estilo. Como se conheceram, ou melhor, como tudo começou?
Bella Xu: Nós já nos conhecíamos tinha um tempo, éramos amigos em Campo Grande - MS e três de nós já tocávamos juntos desde os tempos de colégio. Em 2011, nós decidimos que seguiríamos a música como profissão e começamos a compor algumas coisas juntos. Em 2012, foi lançada a Bella Xu. O nome partiu de uma brincadeira: "E se a gente colocasse o nome ou apelido de alguém?" Podemos dizer que existe uma mulher em Campo Grande conhecida como Bella Xu (risos).
Sobre o fato de o sertanejo ser predominante, nós sempre vimos isso como algo positivo, pois o nosso som veio justamente como alternativa em uma cena onde as pessoas buscavam outras coisas. Buscamos apenas fazer o nosso trabalho de forma séria e honesta, sem roubar espaço de ninguém, pois acreditamos que o espaço existe pra todos.

Kboing – O que influencia o trabalho de vocês?
Bella Xu: A banda, de forma geral, sempre foi muito influenciada por grandes nomes da música internacional, como Foo Fighters, Linkin Park, Coldplay, Maroon 5 e Kings of Leon, e da música nacional, como Jota Quest, Skank e Charlie Brown Jr. Além dessas bandas, cada um dos integrantes teve uma educação musical diferente. Além das bandas que foram citadas acima, nós acabamos trazendo também essas influências pessoais para o som.

Kboing – E na hora de compor? O que torna inspiração?
Bella Xu: As experiências que nós vivemos são a grande inspiração para as canções. Um exemplo bem prático: faz 3 meses que nos mudamos para São Paulo, deixando pra trás a cidade onde crescemos, as famílias, os amigos. Só isso já nos ajudou a escrever muita coisa.

Kboing – Vocês abriram show da Anitta e do Sambô... dois artistas de estilos bem diferentes... como foi a receptividade desses públicos?
Bella Xu:
Foi uma experiência muito boa! Nós sempre procuramos levar nosso som para públicos diferentes, buscando proporcionar uma noite divertida e memorável, independente do estilo que aquele público está acostumado. Falamos sobre o fato de Campo Grande ter uma predominância do sertanejo e mesmo assim, conquistamos um público maravilhoso por lá. Não é uma tarefa fácil, mas temos tido sempre resultados muito positivos até hoje!

Kboing – A banda já tem um DVD gravado. Nos fale como foi a produção de "#noRolê"
Bella Xu:
No primeiro ano de carreira da banda, nós precisávamos de um local onde pudéssemos produzir nossas músicas novas, que iriam compor o nosso primeiro álbum. Pensamos num estúdio, mas a ideia ia acabar saindo caro demais. Um amigo nosso tinha um rancho, próximo a entrada de Campo Grande, e nos emprestou a chave. Ficamos lá um mês, morando, sem muito contato com pessoas de fora. Estávamos os cinco da banda, o nosso produtor, nosso fotógrafo (filmando tudo) e mais um membro do nosso staff. Passávamos o dia tocando ou gravando. No final desse mês, decoramos a casa e gravamos as imagens da gente tocando todas as músicas que foram produzidas na casa de madeira do rancho. O resultado é o DVD, que está disponível no nosso canal do youtube!

Kboing – Recentemente vocês lançaram o clipe de "Incondicional"... por que este single foi o escolhido para ganhar versão em vídeo?
Bella Xu:
A letra da música é de um grande amigo nosso, Davi Ávila, e quando a ouvimos pela primeira vez, nós sentimos algo diferente em relação a ela. Pra nós, a música transmitia a mensagem de que o amor é muito mais do que somente aquela velha história romântica entre um casal. O amor está em tudo. Existe entre familiares, entre amigos, amor por um esporte, um hobby ou até por alguma coisa. Nós todos, por exemplo, amamos a música. O amor tem o direito de ser literalmente incondicional, sem limites, sem condições ou restrições, e foi isso que quisemos mostrar. A ideia do clipe acabou surgindo naturalmente a partir daí. Fizemos questão de que os nossos amores incondicionais (família, fãs e música, é claro) estivessem muito presentes, e acho que isso ficou bem evidente. 

Kbooing – Quais os projetos dos próximos meses?
Bella Xu:
Agora que lançamos o clipe, vamos trabalhá-lo junto com o EP 140, nosso último trabalho lançado (do qual, Incondicional faz parte). Vamos seguir com a agenda de shows e já estamos dando início aos processos de composição e produção do nosso próximo disco.

Kboing - Deixe um recado para galera que curte o trabalho de vocês
Bella Xu:
A gente agradece DEMAIS todo mundo que apoia o nosso trabalho e que acredita no nosso sonho. Sempre pensamos no nosso público e somos muito gratos por tantas respostas positivas que temos recebido. Muito obrigado, de coração. Se você gostou do clipe, se você se identificou ou se emocionou, compartilhe essa mensagem de amor com sua família e seus amigos. Obrigadão!

Ouvir Bella Xu       |     Letras de Bella Xu

Comentários

Últimas Notícias