Avicii revela: "esta turnê de 2016 vai ser a minha última"

29 de março de 2016, 14h01, por Alexandre Murari
Divulgação

Dono dos sucessos "Wake Me Up" e "Hey Brother", o DJ Avicii decidiu dar um tempo na carreira musical a partir de 2017. Em seu site oficial, o sueco anunciou: "eu nunca vou deixar a música de lado – continuarei a falar com meus fãs, mas decidi que esta turnê de 2016 vai ser a minha última, com meus últimos shows. Vamos fazer com que sejam um estrondo!". Leia, em inglês, o comunicado na íntegra.

Sobre um possível retorno, o DJ revela que "poderia voltar, mas eu não vou voltar tão cedo." Além de avisar os fãs, ele também revelou seu novo número de telefone e pediu interação do público: "P.S: Eu tenho um número novo, então vocês podem me mandar mensagem. Por favor, tenham paciência comigo... eu posso não ser super-rápido para responder". 

Na nota, Avicii também deixou claro o porquê desta decisão: "duas semanas atrás, tirei um tempo para dirigir pelos Estados Unidos com meus amigos e minha equipe, apenas para olhar, entender e pensar sobre as coisas de uma maneira diferente. Isso realmente me ajudou a perceber que eu precisava fazer uma mudança contra a qual eu vinha lutando fazia um tempo".

Entre desabafos e revelações, ele também comenta que se interessa em outras áreas além da música, porém não tem tempo para se dedicar, e deixa claro que:

"Minhas escolhas e minha carreira nunca foram orientadas por coisas materiais, embora eu seja grato pelas oportunidades e pelos benefícios que meu sucesso permitiu. Eu sei que sou abençoado por poder viajar pelo mundo e me apresentar, mas sobrou muito pouco para a pequena pessoa real por trás do artista."